Olá, comunidade, como esta todos vocês? Gente, vocês sabiam que existe uma premiação mundial para queijos? Eu sou fã, e gostaria muito de provar todos...e vocês? No desafio dessa semana, vamos explorar um conjunto de dados que fornece informações sobre os Prémios Mundiais do Queijo de 2021.
Desafio:
Utilize o conjunto de dados fornecido para:
- Encontrar a categoria de queijo que tenha a classificação média mais alta por categoria. A sua resposta deve incluir o número da categoria, o tipo de queijo e a classificação média.
- Encontrar todas as empresas que tenham uma classificação perfeita (número 4) na categoria em que entraram. A sua resposta deve incluir o nome da empresa, a classificação média, e a contagem.
Dicas:
Você deve de criar uma nova coluna de sistema de classificação com base no seguinte:
SUPER OURO = 4
OURO = 3
SLIVER = 2
BRONZE = 1
Além disso, crie 2 novas colunas, número de categoria e nome de categoria, utilizando informação da coluna da categoria.
Vamos lá? Bom desafio!
Fonte de dados: https://www.kaggle.com/datasets/fatmahaljohani/summer-2020-in-europe
Ownnnn que saudades de resolver os desafios!
Confesso que você foi mais inteligente do que eu @nicolascorreiacolombo porque fiquei quebrando a cabeça paa encontrar uma REGEX que quebrasse as categorias certinhas, enquanto você foi lá e só dividiu por número. Smart boy!
Mas enfim, taí!
Saudades de todos dessa comunidade maravilhosa. :)
huahuauhauhahah não diga uma coisa dessas.
Nesse caso é dificil o aluno passar o mestre!!
Sempre esqueço o sample first row 1. Top!
Fantástico @LeandroYgorLoli !
Parabéns pelo desafio @chadev_ccorp
Usar o regex, foi uma ótima!
Pois já que estamos falando de alteryx em ação... hahahaha
quando voce tiver um tempo, tente em vez de If na fórmula usar a função switch e usar um text to columns em vez do regex (que usamos em aula).
Avalie se voce consegue chegar no mesmo resultado.
Estou extremamente feliz com sua dedicação
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!