Free Trial

Fórum

Vamos aperfeiçoar os Desafios Semanais?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

Semanalmente postamos desafios para que vocês tenham a oportunidade de exercitar e compartilhar seus conhecimentos com a Comunidade Alteryx.

Esperamos ver cada vez mais usuários interagindo e se beneficiando de tópicos que sejam relevantes. Por isso, gostaria de saber a opinião de vocês.

Quais tipos de exercícios são mais interessantes para envolver e desafiar vocês? Preparação e limpeza de dados, visão analítica integrada, casos reais, enfim, o que vocês gostariam de ver nos desafios?

Além disso, se quiserem fazer sugestões de desafios completo ficarei muito feliz de receber suas contribuições. Bases de dados em português que sejam confiáveis, seguras e de domínio público, também são bem vindas. Se você tiver alguma indicação, coloque nos comentários desse post.

Fiz um videozinho também para vocês saberem quem está por trás dos desafios!

Tenham um ótimo final de semana!

5 RESPOSTAS 5

Oi Silvia

Há um tempo assisti um webinar da alteryx que foi mensionado o site brasil.io, que provia dados do corona virus por municipio. Estes dados podem ser acessados via API paginado. Para me exercitar criei um fluxo, com macro loop, que fazia download dos dados, tratava e construia uma tabela de saida. Se achar interessante podem lhe enviar o fluxo que montei.

abs

Filipe Quintieri

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @filipe_quintieri,

Que legal!

Se quiser/puder compartilhar eu agradeço.

Vou dar uma olhada e quem sabe de lá não sai um desafio?

Meu email é: sylvia.pereira@alteryx.com

Obrigada!

cpmonteiro
Bola de fogo

Olá Sylvia,

complementando o que @filipe_quintieri mencionou, além dos dados do Covid-19 o projeto  https://brasil.io/home/ é um repositório de dados bem interessante. 

Também gostaria de ver desafios tratando mais de temas com analises preditivas e séries temporais.

Att,

Cristiano Monteiro

SylviaP
Moderator
Moderator

Maravilha @cpmonteiro!

Vou tentar montar alguns em que possamos abordar esses temas.

Se tiver algo bacana pra compartilhar, fique à vontade.

Abraços,

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@SylviaP 

Syl, temos também ótimas sugestões de data sets que foram compartilhados aqui. 😉 

Flávia Brancato
Rótulos