Olá, pessoal, bom dia.
Estou conectado a uma lista do sharepoint, e tem uma coluna valor moeda que possui centavos, como exemplos abaixo, mas quando rodo o projeto ele arredonda, quando conecto a mesma base a um access ou extraio um excel, o valor vem certinho.
Valor lista Sharepoint:
2.740,82
Valor que vem após rodar o projeto:
2.740,80
Já mudei o tipo de dados para todos os disponiveis para moeda e mesmo assim não está trazendo os centavos...
Solucionado! Ir para Solução.
Olá, Doug, boa tarde.
Aqui do meu trabalho nós não conseguimos fazer upload de nada para sites externos, mas vou tentar explicar :
Basicamente, tenho esse mesmo valor em uma lista e excel:
27.344,62 - Excel - Formato Moeda
27.344,62 - Lista (Sharepoint) - Formato Moeda
eu rodar um projeto com conectados a essas bases o alteryx me da o seguinte resultado:
27.344,62 - Excel (Formato Double)
27.344,00 - Lista Sharepoint (Formato Double)
No caso do Sharepoint, ele não está considerando as casas decimais após as segunda virgula.
Nunca usei esse Sharepoint List, mas vamos lá
1- Ele está dando algum warning no log do seu designer?
2- Consegue testar esse cara mudando a tipagem de Double para String no Sharepoint e ver se o Alteryx carrega como String?
Olá, Doug, consegui resolver. o que você orientou foi a luz para eu começar a fazer inúmeros testes, e uma config ideal deu certo. Quando chegar em casa, eu descrevo aqui, pois pode ajudar outras pessoas futuramente.
Desde já agradeço a ajuda.
Como prometido:
Vamos lá, para você conseguir, o valor em moeda exato (com centavos), quando for utilizar uma conexão de lista do sharepoint com o Alteryx, você precisa da seguinte configuração de formatos:
Na lista do Sharepoint, coloque o campo como texto, se não puder mudar esse campo caso esteja em alguma aplicação, você pode cria uma nova coluna a partir de, e colocar a mesma com texto, assim conseguira usar no alteryx e preserva a base.
No alteryx, você irá adicionar acionar um Parse (RegEx) no campo que você mudou para texto que veio da lista, substituíndo o "," pelo ".", e na sequencia irá mudar o formato adicionando um Select para Double. Assim o valor ficará no formato ideal para sumarizar e tudo:)
Valeu pessoal.