Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Valor centavos - Fonte Sharepoint

Thiver22
Átomo

Olá, pessoal, bom dia.

 

Estou conectado a uma lista do sharepoint, e tem uma coluna valor moeda que possui centavos, como exemplos abaixo, mas quando rodo o projeto ele arredonda, quando conecto a mesma base a um access ou extraio um excel, o valor vem certinho.

 

Valor lista Sharepoint: 

2.740,82

 

Valor que vem após rodar o projeto:

2.740,80

 

Já mudei o tipo de dados para todos os disponiveis para moeda e mesmo assim não está trazendo os centavos...

5 RESPOSTAS 5
dougperez
Quasar

Bom dia @Thiver22 

 

Consegue compartilhar o fluxo/forma de conexão que está fazendo ?

 

Thiver22
Átomo

Olá, Doug, boa tarde.

 

Aqui do meu trabalho nós não conseguimos fazer upload de nada para sites externos, mas vou tentar explicar :

 

Basicamente, tenho esse mesmo valor em uma lista e excel:

 

27.344,62 - Excel - Formato Moeda

27.344,62 - Lista (Sharepoint) - Formato Moeda

 

eu rodar um projeto com conectados a essas bases o alteryx me da o seguinte resultado:

 

27.344,62 - Excel (Formato Double)

27.344,00 - Lista Sharepoint (Formato Double)

 

No caso do Sharepoint, ele não está considerando as casas decimais após as segunda virgula.

 

 

dougperez
Quasar

Nunca usei esse Sharepoint List, mas vamos lá
1- Ele está dando algum warning no log do seu designer?

2- Consegue testar esse cara mudando a tipagem de Double para String no Sharepoint e ver se o Alteryx carrega como String?

Thiver22
Átomo

Olá, Doug, consegui resolver. o que você orientou foi a luz para eu começar a fazer inúmeros testes, e uma config ideal deu certo. Quando chegar em casa, eu descrevo aqui, pois pode ajudar outras pessoas futuramente.

 

Desde já agradeço a ajuda.

Thiver22
Átomo

Como prometido:

Vamos lá, para você conseguir, o valor em moeda exato (com centavos), quando for utilizar uma conexão de lista do sharepoint com o Alteryx, você precisa da seguinte configuração de formatos:

 

Na lista do Sharepoint, coloque o campo como texto, se não puder mudar esse campo caso esteja em alguma aplicação, você pode cria uma nova coluna a partir de, e colocar a mesma com texto, assim conseguira usar no alteryx e preserva a base.

 

No alteryx, você irá adicionar acionar um Parse (RegEx) no campo que você mudou para texto que veio da lista, substituíndo o "," pelo ".", e na sequencia irá mudar o formato adicionando um Select para Double. Assim o valor ficará no formato ideal para sumarizar e tudo:)

 

Valeu pessoal.

Rótulos