Ola pessoal,
Estou quebrando a cabeça faz algumas semanas tentando criar meu primeiro fluxo no Alteryx!
Considerando os dados abaixo:
master_pilepine: table com o controle se o fluxo ja rodou ou não, é utilizado para controlar o looping
master_procedure: table com o controle das procedures rodadas, utilizada pra monitorar
data_source: database para o data injection, qdo o data source esta pronto, o fluxo deve rodar
procedure_1: basicamente toda a limpeza e regras de negocio para o data injection está aqui
procedure_2: procedure onde cria uma base de dados para alguns relatorios especificos
Fluxo no python para toda essa salada:
Passo 1: Checo se na master_pipeline se o fluxo no dia de hoje ja rodou ou não
Passo 2: se sim, sleep por 12 horas ate o prox dia
Passo 2: se não, verifico se o data_source ja estao com os dados prontos,
Passo 3: se sim executo a procedure_1
Passo 3: se não sleep por 30min e verifico de novo
Passo 4: Apos rodar a procedure_1, executa a procedure_2
Passo 5: sleep por 12 horas para fazer tudo de novo no dia seguinte
Esse é um fluxo basico, anexei um graficozinho pra facilitar a visualização.
Hoje eu desenvolvi tudo isso usando python, inclusive o loop porque eu nao consegui construir esse fluxo inteiro no Alteryx, principalmente pq Alteryx nao parece ter suporte para executar procedures de uma maneira mto clara (eu ja tentei usando Input Data de varios jeitos e nao funcionou).
Tirar toda essa regra de negocio e limpeza de dados de dentro da procedure e passar pro alteryx nao é uma opção pq sao muitas linhas de codigo hahaha
Portanto venho pedir a seguinte ajuda:
Como usar macro Interativa usando codigo python?
Eu gostaria de pelo menos tirar o looping de dentro do python, e escalar esse fluxo para ser utilizando com procedure_3, procedure_4 ou quantas eu quiser..
Agradeço muito toda a ajuda!
Olá, @nathaliapuglisi!
Tudo bem?
A página abaixo trata sobre a ferramenta Python. Ela permite que você escreva e execute código Python diretamente dentro de um fluxo de trabalho, veja se te ajuda...
https://help.alteryx.com/current/en/designer/tools/developer/python-tool.html
sim sim, meus codigos estao rodando ou seja, o codigo python ja ta funcionando. Mas minha pergunta é outra, eu nao consigo fazer interações entre estes codigos.. eu gostaria que qdo um codigo python terminasse, ele iniciasse outro codigo python em seguida; Por exemplo, eu tenho 2 codigos python, e eles precisam ser executados todos os dias as 7pm, sendo q o segundo codigo depende do primeiro, e hoje nao é possivel fazer isso pq o Alteryx parece nao suportar um codigo python interando com o outro, por isso pensei q colocar um codigo python dentro de um Batch Interativo poderia ser a solução.. Significando q qdo o q era pra ser codigo python 1 viraria batch1, e o cod python 2 seria o batch 2, e ai aplicaria o loop nos batchs e nao no python. Mas nao to conseguindo fazer isso =/
Se alguem se disponibilizar pra trocar uma ideia eu ficaria completamente grata pq eu realmente queria fazer funcionar. Estao implementando Alteryx na empresa e eu quero MTO entregar valor com essa ferramenta.
Obrigada pessoal!