No Alteryx Designer, o fluxo é executado em um minuto e no Alteryx Server, leva 10 minutos. Esse tempo de execução é normal? Ou há alguma prática de melhoria nesse processo? Existe algum link de indicação que possa explicar esse tipo de ação.
Solucionado! Ir para Solução.
Boa tarde @Fer_silva tudo bem?
Olha precisaria analisar o seu ambiente para chegar em uma resposta mais assertiva,mas vamos lá. Posso tentar te direcionar em algumas coisas:
1 - o seu workflow está lendo arquivos ou tabelas de banco de dados?
2 - o seu ambiente server está alocado na nuvem? (Amazon, GCP, AZURE)
3 - se for acesso à tabelas de banco de dados, os drivers de conexão que estão na sua máquina está igual ao que existe no servidor?
4 - o seu ambiente do server é um single node ou multi node?
5 - Se estiver lendo arquivos, onde eles estão armazenados? na sua máquina? diretório de rede? drive compartilhado?
Com essas perguntas, se vc tiver as respostas podemos tentar ir fazendo algumas eliminações e te direcionar melhor.
Mas como eu disse, o ideal seria analisar seu ambiente para te ajudar melhor com isso.
Abraços e no aguardo
Não sei aonde está alocado o ambiente server. Os arquivos estão em diretório de rede e em um multi node.
Ok @Fer_silva como seus arquivos estão em diretórios de rede pode ser que as redes onde estão os arquivos e o servidor tenham uma latencia maior do que entre a sua máquina e o diretório de rede.
Isso pode ser uma das causas da demora.
Imaginando o seguinte cenário (apenas uma hipotes ok?)
Seu servidor alteryx está em uma cloud nos US e seus arquivos estão em uma outra cloud só que EU
Só nesse cenário ja teriamos um trafego de dados (dependendo do tamanho dos arquivos) gigante o que pode causar lentidao.
Porém não posso precisar isso sem ter mais informações.
O que vc pode fazer é, verificar se sua empresa tem contrato de suporte com a Alteryx (deve ter) e abrir um chamado com eles para verificar esse problema.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraços
Muito obrigado pela ajuda