Pessoal, estou com a base com print anexado na qual preciso consolidar diversos tipos de pagamentos que existem em uma única data, agrupando-os por tipo de "Contrato". Não quero perder as outras informações da base (aquelas que são iguais no grupo de linhas que vou somar, como na imagem destacada em amarelo a data liquidação, nome do contrato e etc), para as infos diferentes não tem jeito e vão ser perdidas (coluna fluxo e moeda contrato p. ex.). Tem ideia de qual o melhor caminho?
Tentei a "Sumarizar", com agrupamento por "Contrato" e "Valor Projetado" mas a saída da função me traz apenas essas duas colunas. Obrigado!
Fala @victormariotto_1 tudo bem meu caro?
cara, se eu entendi o seu ponto, vc só precisa incluir mais colunas no seu summarize e agrupar usando o group by.
da uma olhada nesse exemplo... Acho que pode te ajudar
Se não for isso me envia aqui um modelo do que vc espera na saida e a gente ve como resolver.
Abraços
Deu certo Carlos! realmente a solução era mais simples do que eu pensava. Muito obrigado meu caro
Oi @victormariotto_1, que bom que conseguiu resolver o seu problema. Não esqueça de marcar a resposta que lhe ajudou como solução para ajudar outros usuários que possam estar com a mesma dúvida. 😉
Obrigada pela ajuda, @carlosteixeira!