Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

SALVAR DADOS

saresipi
Asteroide

Bom dia, pessoal. 

Poderiam me ajudar mais uma vez com uma dúvida? Estou desenvolvendo um fluxo que busque em uma API os dados climáticos por município. Acontece que estes dados são diários e preciso salvar diariamente os dados para conseguir utiliza-los. Gostaria de utilizar a saída de dados yxdb, mas não gostaria de salvar um arquivo por dia, mas utilizar o mesmo arquivo e apenas ir agregando os dados diários, sem excluir os dados anteriores. Como consigo fazer isso na saída yxdb? 

Obrigada!

5 RESPOSTAS 5
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @saresipi tudo bem?

Com a saida em YXDB vc nao consegue adicionar dados apenas apagar a tabela e criar uma nova, o que eu recomendo é montar um arquivo intermediario, pode ser o diario, e após a execução vc faz um segundo fluxo que vai ler a sua tabela principal e juntar com a diária.

Seria a mensal que acumula, e a diária que vai entrando todos os dias após a execução do fluxo principal.

Infelizmente o YXDB nao nos deixa fazer UPDATE(Increase if new)

Abraços

Carlos A Teixeira
saresipi
Asteroide

Obrigada @carlosteixeira ! Vou fazer desta forma. 

Mais uma coisinha, vocês conhecem alguma API grátis para consulta de dados meteorológicos históricos? As que conheço são limitadas em consultas atuais.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Oi @saresipi infelizmente essa API eu vou ficar te devendo. Não conheço

Carlos A Teixeira
saresipi
Asteroide

Oi @carlosteixeira , sem problemas!! Obrigada :)

saresipi
Asteroide

@carlosteixeira Boa tarde!!

Por favor, poderia me mostrar um fluxo com o arquivo intermediário conforme sugeriu acima? Estou tentando aqui e não estou conseguindo definir uma lógica para isso. 

Obrigada!

Rótulos
Autores com maior número de soluções