Boa noite pessoal, eu estou com uma base de dados que após unificar todos os excel ele faz um filtro de uma coluna. Porém essa coluna está vindo com ponto e no filtro não consta esse ponto dando o erro de Tipo inválido no operador ==.
Eu já olhei os arquivos e lá não tem esse ponto, não sei se é alguma ferramenta do fluxo que está colocando, ou o formato dessa coluna no excel. Porque olhei no select e ela está como DOUBLE. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Solucionado! Ir para Solução.
Opa @lestephany ,
O ponto é só um separador de milhares no Designer.
Você pode apagar isso clicando nos três pontos da direita.
Gabriel
Na versão que eu utilizo não consegui encontrar essa opção :/
Mas muito obrigada pelo retorno.
Olá @lestephany tudo bem?
Para retirar o ponto é só seguir a dica do @Garabujo7 .
Seu fluxo esta dando errado, não por conta do ponto. Porque como você mesmo mencionou o tipo de dado está como DOUBLE.
Se você olhar no seu fluxo, todos os números você utilizou no filtro estão entre aspas. Ex: "1500", transformando assim tudo em STRING.
Então para resolver é só usar, CFOP = 1500 OR CFOP = 1450 sem os "".
Fiz um exemplo pra ti.
Qualquer coisa avisa que pensamos em outra forma.
Abraço.
Obrigada pelo retorno, os ajustes das aspas deram certo, o filtro parou de dar erro... Porém a saída veio em branco, vou precisar verificar internamente essa questão, mas obrigada pela ajuda!!
@lestephany, acredito que a dica do @nicolascorreiacolombo deveria ter funcionado.
Algumas coisas que eu pensei que pode ter acontecido:
1) Você tem certeza de que nesta base de dados tem a ocorrência de algum das CFOPs do seu filtro?
2) A coluna CFOP não precisa ser Double pois sempre será número inteiro, eu mudaria então o tipo de dado para int. Não acho que seja o caso, mas a depender das casas decimais no número as vezes o alteryx pode arredondar o número na visualização, mesmo não sendo um número redondo. Não acho que seja o seu caso, pois normalmente ele indica que o número está arrendondado e não teria porque a CFOP ter casa decimal no seu arquivo de origem, mas vai que.
Exemplo:A setinha vermelha indica que o número foi arredondado:
3) No meu Alteryx o ponto é separador decimal de números decimais não de milhares. Ou seja, o CFOP 1.151 do seu print no meu Alteryx seria: um VíRGULA cento cinquenta e um, não mil centro cinquenta e um.
Pode ser que no seu Alteryx esteja com a configuração diferente, e o ponto seja o serador decimal.
Tente mudar para inteiro, pois se o ponto for separador decimal igual ao meu alteryx o seu CFOP virará apenas um número ( 1 ou 2 ou 3...), se o número se manter igual o seu alteryx utiliza o ponto como separador de milhar.
Você também pode ver essa configuração aqui:
Uma dica para o seu filtro ficar um pouco mais clean (na minha opinião rsrs). Você pode usar o operador IN para não precisar repetir toda vez o OR [CFOP] = XXXX.
Iria ficar assim:
[CFOP] IN (5101 ,5102, 5103, 5104, 5106, 5109,....
@kendi sua solução me deu outra ideia.
Também é possível criar uma base auxiliar chamada CFOP e lá colocar todos os dados que precisa filtrar e usar join. Dessa forma não precisa ficar mudando e conferindo no filter toda vez, já que são muitos CFOPS.
Pessoal, vocês são incríveis... vou tentar tudo e depois aviso se deu certo. Muuuito obrigada por toda ajuda 🤗
@lestephany boa tarde, tudo bem?
Você precisa verificar alguns pontos antes do Filter, o seu resultado está retornando sem valor é porque não existe nenhum campo com esta condição que você utilizou.
Se isso não for verdadeiro, alguns dos arquivos pode estar fora do padrão, porque se vc transformar o campo [CFOP] para Double, e ele tiver algum . (ponto) e terminar em 0 ele vai eliminar o 0 após a virgula, se tiver , (virgula) ele transformar o numero em inteiro, removendo tudo após a vírgula.
Pelas imagens você tem muitos registros, então após o input dos dados eu transformaria este campo [CFOP] em String, usaria um Data Cleasing e removeria pontuação e depois com select transformaria em Double. Dessa forma você padroniza esse campo e tem a certeza que não vai ter falso/positivo.
Caso ainda tiver duvidas ou gerar erros se você poder anexe um exemplo do fluxo para podermos analisar.
Abraços.