In case you missed the announcement: Alteryx One is here, and so is the Spring Release! Learn more about these new and exciting releases here!

Fórum

REGEX

saresipi
Asteroide

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Mais uma ajuda, por favor rs

Estou utilizando a REGEX para separar a coluna de endereço, onde em uma coluna deixo apenas o logradouro e na outra coluna o número. Apliquei a expressão regular \w+\s[0-9]+ e a maioria identificou o padrão, mas algumas unidades não identificaram, quebrei a cabeça mas não identifiquei o porquê. Abaixo um pouco de como está o fluxo. Se puderem me ajudar agradeço.

Obrigada e abraços.

2 RESPOSTAS 2
lucasquintieri98
Asteroide

Bom dia!

Dei uma olhada no seu caso de uso e como você quer quebrar o endereço apenas em logradouro e número, talvez o método Parse supra suas necessidades (ao meu ver).

Peguei alguns exemplos de endereços que apareciam nas suas imagens anexas e criei um text input (repare que tem alguns seus que têm espaçamentos adicionais entre a vírgula que separa o logradouro do número, então considerei isso também), após isso coloquei um Data Cleansing apenas para tirar esses espaços desnecessários após a quebra.

Copie o RegEX contido no fluxo que anexei para o seu, teste e me avise se funcionou 100%, senão, tentamos de outra forma.

Abraço!

Bom dia @saresipi  tudo bem?

Pode por favor verificar se a solução proposta pelo @lucasquintieri98  resolve seu problema? Se não tentaremos outra forma.

Lucas, obrigado pelo apoio de sempre meu amigo.

Abraço.

Rótulos
Autores com maior número de soluções