Fórum

Problema ao passar dinamicamente o caminho do PDF via Action em macro de lote (Batch Macro

BrunoM
Átomo

Olá, comunidade,

Estou tentando criar uma macro de lote (Batch Macro) no Alteryx para processar PDFs dinamicamente. A ideia é que meu fluxo principal, que usa a ferramenta Directory para listar arquivos, passe para a macro o caminho de cada PDF (por meio de um campo chamado PDF_Path).

Dentro da macro, utilizo o componente PDF para Texto (do Intelligence Suite) para extrair o conteúdo dos PDFs. Para que o caminho seja atualizado dinamicamente, configurei um Parâmetro de Controle com o nome PDF_Path e conectei uma ferramenta Action à propriedade de entrada do PDF para Texto.

Problema:
O valor fixo do caminho (ex: C:\Users\...\arquivo.pdf) definido inicialmente no PDF para Texto não está sendo substituído pelo valor dinâmico %Question.PDF_Path%. Mesmo após configurar a Action para “Substituir uma cadeia de caracteres específica” e inserir %Question.PDF_Path%, a macro continua processando sempre o mesmo caminho fixo, ignorando os arquivos passados pelo fluxo principal.

7 RESPOSTAS 7
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@BrunoM boa tarde tudo bem?

Aparentemente o seu action está configurado errado.

Consegue enviar o fluxo pra olharmos? ou consegue incluir as imagens dos ACTIONS (configurações) e um exemplo do caminho que ele está recebendo?

Abraços

Carlos A Teixeira
BrunoM
Átomo

Olá, Carlos, muito bom dia !!

Desculpe a demora no retorno e obrigado por tentar ajudar. Este é meu action

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@BrunoM você também pode usar o Debug mode para tentar identificar como o action está trabalhando e passando o nome do path dentro da macro.

https://help.alteryx.com/current/en/designer/apps-and-macros/debug-workflow.html

Aguardo seus comentários

Carlos A Teixeira
BrunoM
Átomo

Esses são meus 2 fluxos, caso consiga analisar

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa tarde @BrunoM tudo bem?

Eu dei uma olhada aqui na sua macro. Você precisa, no action, selecionar esse PATHINPUTVALUE (em azul na imagem).

Fiz alguns ajustes na sua macro aqui para poder rodar e ela executou certinho. Na sua macro só troca esse item e me diz se passou a funcionar.

Captura de tela 2025-04-25 171349.jpg

Captura de tela 2025-04-25 2.jpg

Abraços

Carlos A Teixeira
LUCKAS
Átomo

Olá, tudo bom?
Estou tentando ler um arquivo em pdf e transformar ele para excel, mas não consigo fazer.
Alguém poderia dar um help?

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @LUCKAS tudo bem?

Vc tem no seu alteryx algumas ferramentas próprias para isso, elas fazem parte do Intelligence Suite, e precisa de uma licença para ter acesso à elas.

Por acaso vc tem isso aí do seu lado? Consegue usar essas ferramentas?

Se vc tiver acesso fica facil de fazer essa leitura, caso nao tenha, tem algumas outras formas de fazer isso.

Verifica aí e me fala qual opção vc quer seguir.

Se precisar me manda uma mensagem no privado e podemos agendar uma reuniao

Abraços

Carlos A Teixeira
Rótulos