In case you missed the announcement: Alteryx One is here, and so is the Spring Release! Learn more about these new and exciting releases here!

Fórum

SOLUCIONADO

PDF em corpo de email

Mateus
Asteroide

Olá pessoal!

Há a possibilidade de mandar um PDF no corpo da ferramenta E-mail?

Se houver alguma alternativa, serei muito grato!

Att,

Mateus Mendes

8 RESPOSTAS 8
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @Mateus 

Você pode utilizar a ferramenta de e-mail que fica nas ferramentas de report.

Com ela você consegue enviar o e-mail após o fluxo executar e enviar com o pdf em anexo.

carlosteixeira2005_0-1602074787313.png

Abraços

Carlos A Teixeira

Carlos A Teixeira
Mateus
Asteroide

Bom dia, @carlosteixeira!

Então, é que necessariamente eu deveria enviar esse documento ao corpo do email, para que o usuário não precisassem acessar o link.

Em relação a parte do anexo, eu entendo, mas o meu impasse é em relação ao body mesmo.

Att,

Mateus Mendes

Mateus
Asteroide

precisasse*

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Não entendi. Quando vc arrasta um pdf pra dento do e-mail ele vai como anexo e não no corpo.

Quando vc fala corpo do e-mail vc quer colocar o texto do pdf dentro do e-mail?

Se for isso vc seleciona os campos que quer incluir no corpo do e-mail:

carlosteixeira2005_0-1602075994058.png

Já tentou isso?

Carlos A Teixeira
Mateus
Asteroide

Já fiz essa tentativa, realmente aparece o corpo do email, mas o formato que sai na ferramenta render (a que coloquei no anexo do email) é diferente de quando faço a menção do diretório dentro da ferramenta E-mail. No render, a saída fica com uma proporção correta, mas ao colocá-lo no body do email, tudo fica desproporcional, devido a outras ferramentas que usei (layout).

Eu gostaria que a saída no body fosse semelhante à saída da ferramenta render. Inclusive, utilizei uma saída em html, mas a menção sempre acaba dando errada e o PDF nunca é gerado ao corpo.

Mateus_0-1602077999630.png

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Olá, @Mateus

Navegando pela Comunidade em inglês, eu encontrei esse post que pode ser que te ajude. Não tenho certeza se seria exatamente o que você está tentando fazer mas acho que vale dar uma olhada: https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Discussions/Using-a-PDF-as-the-body-of-an-email/td....

Vai nos avisando se conseguiu resolver. 😉 

Flávia Brancato
Mateus
Asteroide

Oii, @FláviaB!

Então, felizmente, eu já consegui sim.

Eu fiz dessa forma para chegar ao resultado desejado:

- O PDF era muito grande, então não podia gerar uma única imagem pois a resolução ficaria baixíssima;

- Utilizei ferramentas Image para gerar as imagens de cada uma das páginas;

- Fiz um Union;

- Utilizei a ferramenta Record ID para ser um futuro cabeçalho;

- Utilizei a ferramenta Cross Tab para que o registro das imagens permanecessem apenas em uma linha;

- Utilizei a Formula Tool para receber as imagens e agrupá-las em apenas um campo (pois na ferramenta Email só podemos utilizar um);

- Por fim, preenchi os campos da ferramenta Email, anexando o PDF e utilizando o passo anterior para preencher o body.

Obrigado pela ajuda!

OBS: O acesso ao Link que você mandou foi negado :'(

Atenciosamente,

Mateus Mendes

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Perfeito, @Mateus. Obrigada por compartilhar a sua solução e também por mencionar o problema com acesso ao link. Realmente, não me dei conta que o material está em um espaço privado. Assim, vou editar a minha resposta para não gerar mais confusão. 

Flávia Brancato
Rótulos
Autores com maior número de soluções