Olá pessoal, estou passando por uma dificuldade que eu tenho o fluxo de alteryx com uma coluna que é "0000000,00" um valor em reais que é zerada. Quando olho o arquivo excel gerado aparece um erro na celular pedindo para converter o campo em número, quando converto o campo eu perco essa formatação. Tem alguma forma de levar o "000000,00" para o Excel sem que o Excel reclame e tente converter o campo para número
oi @vixkly
Você ja verificou o tipo de dado que tem o campo?
Se você o ponhe no string deveria ficar com o formato
espero seja de ajuda
Olá @vixkly tudo bem?
Nesse caso você vai precisar converter os seus Números, antes de salvar no Excel para Texto.
Porém fazendo isso você vai perder a capacidade de fazer cálculos no Excel, caso seja necessário.
Abraços
Oi @vixkly ! Tudo bem?
Outro caminho que pode tentar é deixar os campos numéricos com o tipo correto, pode ser o Double por exemplo, depois colocar uma ferramenta Table, do grupo de Report. Lá você pod clicar na parte inferior em cada coluna e fixar a quantidade de casas decimais também no Dec. Places:
Depois dessa ferramenta coloca um render também do report com output mode para um arquivo excel:
Espero que tenha ajudado!
Quando eu coloco dessa forma ele perde os zeros. Ele está saindo assim
e precisava que ele saísse assim:
Oi @vixkly !
Acabei entendendo errado seu caso. De fato é como @randreag e @carlosteixeira pontuaram, você colocando seu campo com o datatype de string usando uma ferramenta select antes do output, ao exportar já devia atender a sua necessidade. Mesmo fazendo isso, seu excel está apontando para converter?
Cheguei até a fazer um teste aqui fazendo isso e o excel não pediu pra converter, se não resolver mudando o data type, pode compartilhar o fluxo para olharmos melhor o que está acontecendo?
Abraço!