In case you missed the announcement: Alteryx One is here, and so is the Spring Release! Learn more about these new and exciting releases here!

Fórum

Output Excel

vixkly
Meteoro

Olá pessoal, estou passando por uma dificuldade que eu tenho o fluxo de alteryx com uma coluna que é "0000000,00" um valor em reais que é zerada. Quando olho o arquivo excel gerado aparece um erro na celular pedindo para converter o campo em número, quando converto o campo eu perco essa formatação. Tem alguma forma de levar o "000000,00" para o Excel sem que o Excel reclame e tente converter o campo para número

5 RESPOSTAS 5
randreag
Bólide

oi @vixkly 

Você ja verificou o tipo de dado que tem o campo?

Se você o ponhe no string deveria ficar com o formato

espero seja de ajuda

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Olá @vixkly tudo bem?

Nesse caso você vai precisar converter os seus Números, antes de salvar no Excel para Texto.

Porém fazendo isso você vai perder a capacidade de fazer cálculos no Excel, caso seja necessário.

Abraços

Carlos A Teixeira
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @vixkly ! Tudo bem?

Outro caminho que pode tentar é deixar os campos numéricos com o tipo correto, pode ser o Double por exemplo, depois colocar uma ferramenta Table, do grupo de Report. Lá você pod clicar na parte inferior em cada coluna e fixar a quantidade de casas decimais também no Dec. Places:

marcusmontenegro_0-1614961617515.png

Depois dessa ferramenta coloca um render também do report com output mode para um arquivo excel:

marcusmontenegro_1-1614961702882.png

Espero que tenha ajudado!

vixkly
Meteoro

Quando eu coloco dessa forma ele perde os zeros. Ele está saindo assim

vixkly_0-1615893154966.png

e precisava que ele saísse assim:

vixkly_1-1615893250605.png

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @vixkly !

Acabei entendendo errado seu caso. De fato é como @randreag e @carlosteixeira pontuaram, você colocando seu campo com o datatype de string usando uma ferramenta select antes do output, ao exportar já devia atender a sua necessidade. Mesmo fazendo isso, seu excel está apontando para converter?

Cheguei até a fazer um teste aqui fazendo isso e o excel não pediu pra converter, se não resolver mudando o data type, pode compartilhar o fluxo para olharmos melhor o que está acontecendo?

Abraço!

Rótulos
Autores com maior número de soluções