Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Múltiplos Find&Replace

gabslt
Meteoroide

Boa tarde, galera!

 

Andei pesquisando por aí, mas não encontrei a melhor solução para o meu problema.

 

Eu tenho um fluxo que vai me gerar uma tabela com várias colunas e uma delas é a coluna DDD-CIDADE.

 

E eu tenho outras duas entradas, com tabelas diferentes, que eu preciso fazer correspondências de várias colunas, várias vezes entre essas tabelas de entrada e a minha outra tabela.  

 

Exemplo:  no fluxo original eu tenho DDD-CIDADE e na outra tabela eu também tenho DDD-CIDADE e mais uma coluna POPULAÇÃO.

 

Eu quero fazer a correspondência entre as colunas DDD-CIDADE e sair com o valor da POPULAÇÃO no meu fluxo original.

 

A Find&Replace faz isso, porém eu não consegui achar uma melhor forma de fazer isso várias vezes porque além de substituir pelo valor da coluna população, eu vou querer que substitua também pela UF, Código IBGE, etc... 

 

Não sei se fui muito confusa, mas alguma dica? 😅

4 RESPOSTAS 4
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @gabslt ,

 

Se eu entendi direitinho, você quer adicionar várias colunas de uma tabela B a partir do DDD-Cidade, é isso?

Caso sim, você pode usar tanto a ferramenta Join como o próprio Find-replace se comportando como um procv.

 

Algo assim:

fmvizcaino_0-1681498779893.png

 

Até!

Fernando V.

 

nicolascorreiacolombo
13 - Pulsar
13 - Pulsar

Bom dia @gabslt 

só para exemplificar com o join, conforme o @fmvizcaino  comentou.

 

Abraço.

 

nicolascorreiacolombo_0-1681733325763.png

 

gabslt
Meteoroide

@fmvizcaino meu Deus como era simples! tava na minha cara hahahaa 🤡

 

Muito obrigada! 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@gabslt, que bom que você conseguir resolver a sua dúvida. Não se esqueça de marcar como solução a resposta que te ajudou, assim outros usuários podem encontrar a solução com mais facilidade. 😉

Flávia Brancato
Rótulos