Fórum

Multiplicação com tabelas diferentes

iuri_valverde
Meteoro

Bom dia pessoal, 

Tenho uma tabela com valores mensais em reais (Valores em colunas) e preciso converter esses valores para dólares.As taxas do dólar que preciso usar para conversão estão em uma tabela auxiliar, minha dúvida é se consigo incluir na tabela principal as colunar com os valores mensais em dólar, usando essas duas tabelas.

Desda já agradeço a ajuda...

Iuri

8 RESPOSTAS 8

Opa @iuri_valverde  tudo bem?

Se você transformar suas colunas em linhas em colunas com o transpose, e depois fazer o join por data, resolve?

Segue um exemplo de fluxo, dividi em dois comentários porque não estava indo no outro.

iuri_valverde
Meteoro

O problema é que a tabela principal tem muitas colunas, mas acho que não vai ter muito jeito, vou tentar desmembrar a tabela, fazer a conversão e depois tentar juntar novamente.

Valeu pela ajuda!!!

mas não tem problema ter muita colunas, no transpose você resolve isso selecionando as colunas, quantas precisar.

Vai me avisando qualquer coisa. O fluxo anexo, ajudou?

iuri_valverde
Meteoro

ajudou sim...consegui o que precisava fazer...muito obrigado pela ajuda...

Agora tenho outra dúvida...rs

Separei o fluxo em dois conteiners, e preciso que o segundo só começe a rodar após o primeiro finalizar, vi que tem uma opção "bloquear até concluir", mas não entendi como usar no meu processo.

Valeu..

você esta utilizando a última versão do Alteryx?

Se sim, ele já tem o container control, se não vai ter que adaptar hahaha.

Tentar block until done ou algo parecido.

iuri_valverde
Meteoro

minha versão é a 2023.1.1.123, acho que é a mais atual...

Eu até vi essa opção do container control, mas não consegui usar...rs...não entendi o funcionamento dela...

Sem crise, a gente se ajuda.

Eu ia até criar um exemplo, mas a documentação está EXCELENTE:

https://help.alteryx.com/pt-br/20231/designer/control-container-tool

Qualquer coisa me avise por favor.

Abraço.

Rótulos