Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Múltiplas planilhas no mesmo arquivo

lauro_machado
Asteroide

Pessoal, estou com dificuldades de criar um arquivo com dados distribuídos em várias abas no mesmo arquivo.

 

Minha ideia é criar um único arquivo com as abas separadas por "Cidade", porém mantendo a "Base Completa" como a primeira delas.

Criei dois fluxos, chamados de métodos, para exemplificar as duas formas que possuo dúvida.

 

Método 1

Utilizando a opção "Pegar nome do arquivo/tabela de um campo" eu consigo criar as abas, mas não consegui manter a base principal como uma das abas no arquivo final.

 

Método 2

Separação gerando um arquivo com mesmo nome, adicionando uma nova aba a partir do filtro.

 

Se possível, favor me orientar quanto aos dois métodos

 

Obrigado.

Lauro Machado

3 RESPOSTAS 3
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @lauro_machado 

 

Segue em anexo o workflow. espero que ajude

 

METODO 1

 

Nesse método você não vai conseguir incluir sua planilha inicial pois ela não faz parte da quebra. Se quiser você tem que fazer o mesmo que no método 2

 

METODO 2

 

Nesse método você inclui a planilha final usando o BLOCK UNTIL DONE, pois você está lendo o mesmo arquivo e essa ferramenta abre o arquivo uma vez e fecha para só então abrir e gravar os outros. No segundo você pode até incluir a quebra por planilhas.

 

carlosteixeira2005_0-1603539872843.png

 

Abraços

Carlos Teixeira

 

Carlos A Teixeira
lauro_machado
Asteroide

Muito obrigado @carlosteixeira 

 

Não conhecia essa ferramenta!! Será bastante utilizada

 

Abraço,

Lauro Machado

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada pela ajuda, @carlosteixeira!

@lauro_machado, realmente é difícil lembrar ou saber sobre tantas ferramentas incríveis. Aproveito para compartilhar nosso artigo Domínio de Ferramentas onde publicamos sobre uma ferramenta nova toda semana. Dá uma olhadinha lá e se inscreva no Blog para acompanhar todas as novidades. 😉 

Flávia Brancato
Rótulos