Prezados, boa noite!
Sou iniciante e gostaria de compartilhar 2 dúvidas que tenho, hoje o sistema gera um arquivo .txt que é um relatório e nesse relatório estava precisando mover a data "24/03/2022" da coluna "DATA ARQUIVO" para a coluna " DATA PROC" como seria possível realizar essa ação?
Outra dúvida seria como replicar "DATA ARQUIVO" 23/03/2022 E "DATA PROC" 24/03/2022" ficando assim como no exemplo:
Quem puder ajudar estarei muito agradecido.
Solucionado! Ir para Solução.
Bom dia, amigo, tudo bem?
Se eu entendi bem, voce quer renomear a coluna "DATA ARQUIVO" para a coluna " DATA PROC", certo?
Se for isso é tranquilo. Arraste uma ferramenta de "Selecionar" e nela voce renomeia a coluna. Se voce quer replicar, ou seja, copiar, basta adicionar uma ferramenta de "Fórmula" e adcionar um novo campo, sendo: DATA_PROC e nela voce digita [DATA ARQUIVO].
Desta forma o conteudo da data arquivo será replicada.
No teu exemplo, a data é um dia a mais. Se voce quer "adicionar" esse dia, entao nessa mesma formula voce coloca assim:
datetimeadd(DATA_ARQUIVO,1,"day)
Espero ter ajudado!!
André
Boa noite Pessoal, desde já agradeço pelas dicas, porém eu não quero renomear a coluna.
No relatorio eu tenho numa mesma coluna a data do arquivo e a data do proc e eu quero separar essas data.
A principio eu criei um id de registro do relatorio que se chama ID_D03 e criei mais um ID chamado DATA PROC o campo DATA ARQUIVO já existe.
fiz um exemplo no excel de como eu gostaria que fosse a saída:
Bom dia @hugoscaper tudo bem?
Bem vindo à comunidade.
Como disse o @ramosfrencl acima, as fórmulas são essas.
Só um pequeno ajuste que você precisará fazer, para complementar a resposta do @ramosfrencl
O seu campo Data Arquivo, provavelmente, está no formato string e você precisará converter ele para o formato data para dar certo a fórmula sugerida.
Segue abaixo alguns exemplos:
Nesse aqui usei o select para converter o campo Data Proc para o tamanho '10', pois a data tem tamanho 10 e se você simplesmente fizer a conversão na fórmula ele vai te retornar apenas o numer '2'
No segundo exemplo , você pode trocar o campo só renomeando no select - problema aqui é que você perder seu campo original Data Arquivo
Terceiro exemplo - convertendo o Data Arquivo para o formato data e adicionando um dia
Se quiser pode converter ela novamente para o formato original dd/mm/yyyy
Espero que ajude
Abraços
Pelo oque eu entendi você quer jogar a data 24/03 para a coluna data proc, se o seu ID D03 for único entre as datas, você poderia fazer o modelo abaixo:
e depois segue as orientações do @carlosteixeira para formatar corretamente as suas datas.
Obrigado pessoal, ajuda de vocês foi excepcional.
Essa comunidade é muito top.
@hugoscaper, tenho que concordar com você! 😎
@carlosteixeira, @Tigo, @ramosfrencl - Obrigada!!