Olá queridos(as) da comunidade Alteryx!
Escrevo aqui para tirar uma dúvida em relação a um fluxo de trabalho que estou construindo no Alteryx. Estou tentando identificar e especificar o primeiro e-mail de uma lista de e-mails que retorna como uma lista dentro da ferramenta Fórmula. A minha intenção é que, se houver mais de um e-mail na lista, o primeiro e-mail do remetente seja marcado como específico como se fosse a prioridade.
Vou citar um exemplo: fulano@alt.com, fulando@atendimento.com
Gostaria de especificar o primeiro e-mail do remetente acima na mesma linha para ser marcado na lista.
Atualmente, eu consegui quebrar as linhas da lista para especificar os e-mails. No entanto, estou percebendo que isso está tornando o fluxo de trabalho grande. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia ou sugestão sobre como criar uma fórmula que possa identificar automaticamente o primeiro e-mail na mesma linha que o segundo e-mail e marcá-lo como específico.
Minha intenção é otimizar o fluxo e torná-lo mais limpo, evitando a poluição visual que as quebras de linha podem causar. Se alguém tiver alguma ideia ou sugestão sobre como realizar essa tarefa de forma mais eficiente, ficaria muito agradecido pela ajuda.
Segue em anexo o arquivo em Alteryx, pode dar uma olhada.
Agradeço antecipadamente a colaboração de todos!
Solucionado! Ir para Solução.
Fala @FerNishino tudo bem?
Pode por favor exportar o seu fluxo? Não veio a base de dados. Ai trabalhamos com a sua base.
Opção -> exportar workflow.
Abraço.
Nicolas
Fala @FerNishino tudo bem?
Veja se entendi corretamente, coloquei uma sugestão abaixo do seu fluxo.
Se não for, vamos ajustando.
Abraço.
Agradeço por sua resposta! Na verdade, eu gostaria de obter a saída do fluxo de forma semelhante a um exemplo que fiz, segue em anexo a imagem em planilha, mas com a adição de alguma lógica dentro da fórmula para identificar o primeiro e-mail que esteja na mesma linha que o segundo e-mail e demais, retornando-o em uma lista específica.
Será que conseguimos a criar uma fórmula personalizada eliminando a necessidade de usar a ferramenta "Texto para Coluna."?
Vou pegar uma linha, por exemplo: fafa@dominio.com.br, fero@atendimento.com, empresa.wq@suporte.com. O primeiro e-mail, fafa@dominio.com.br, deve ser identificado primeiramente como cliente, desconsiderando os demais e-mails na mesma linha.
Embora a ferramenta "Texto para Coluna" seja útil para dividir as linhas, mas eu gostaria de fazer um fluxo menor para otimizar, sabe?
Fico à disposição para continuar a discussão.
Obrigado por compartilhar o fluxo!
Salve @FerNishino a gente pode ate tentar.
mas por questão de otimização, a nãoo ser que você trabalhe com uma base de milhões de linhas o Alteryx fará essa analise em segundos, usando a logica que eu mandei.
Qual é o tamanho da sua base?
Você quer colocar algo antes da vírgula, tipo email 1 (*), email 2 sendo que o (*) indica prioridade?
Abraço.
Boa tarde, Nicolas. Desculpe pela demora. Estava bastante ocupado, mas já resolvi a questão. Descobri uma ferramenta Regex que separa os e-mails e, em seguida, consegui identificar o primeiro e-mail para a primeira identificação.
Qualquer coisa, agradeço pela contribuição e ajuda também!
Att