Missed the Q4 Fall Release Product Update? Watch the on-demand webinar for more info on the latest in Designer 24.2, Auto Insights Magic Reports, and more!
Free Trial

Fórum

Limpar campos com referência circular

tbaroni
Átomo

Pessoal, boa tarde.

Eu tenho um shape com vários pontos sobrepostos. Então, usei o ArcGIS para me indicar quais pontos estão sobrepostos. O resultado, conforme visto na imagem abaixo, é um campo com o OID do ponto (chave para que eu devolva para o banco de dados depois), OID_GIS (ID sequencial que o ArcGIS criou para identificar cada ponto, inteiro indo de um a 4763), OID_GIS_PONTO_PROXIMO (usando como base o campo OID_GIS o ArcGIS apontou para o ponto próximo, caso exista - caso não exista ponto próximo o valor nesse campo é -1) e, no último campo, a DISTANCIA_PONTO_PROXIMO (com a distância até o ponto mais próximo). 

Eu preciso limpar esses dados, logo, no caso dos pontos sobrepostos, devo criar uma tabela de referência: algo do tipo OID_PONTO (original) e OID_NOVO (apontando para o ponto que deve ser considerado pois, com isso, posso ir em outras tabelas chave e mudar os OID para considerar apenas um dos OID, o OID_NOVO, por exemplo. 

Meu problema é a referência circular, ou seja, o OID_GIS_PONTO_PROXIMO aponta para o OID_GIS 157 no primeiro registro. Quando eu vou para o OID_GIS 157, o OID_GIS_PONTO_PROXIMO está apontando de volta para o OID_GIS 1.

Com isso, qualquer tentativa de limpar o banco vai para o ralo, pois eu vou estar, apenas, mudando os OID de lugar, sem tirar as duplicidades. 

Acredito que a imagem abaixo ajuda a explicar melhor. 

Imagem1.png

Alguma sugestão sobre como fazer essa limpeza?

Em anexo a base, caso queiram verificar o que estou tentando explicar. 

3 RESPOSTAS 3
AZuc
Alteryx Alumni (Retired)

@tbaroni , bom dia.

Sobre referências circulares em geral, dê uma olhada neste artigo:

https://community.alteryx.com/t5/Blog-Portugues/Resolvendo-Referencias-Circulares-do-Excel/ba-p/6703...

Caso ainda não tenha resolvido seu problema, responda aqui e eu dou uma olhada mais específica no seu caso.

André Zuccatti

Sales Engineer - LATAM -
Alteryx, Inc.

rmassambane
Bola de fogo

Chega na tabela 02 normalmente. Usa a fórmula para alterar a coluna oid_novo: se oid_gis for menor que o odi_gis_proximos... você usa o valor da coluna oid_ponto, caso contrário mantém o que está. a mesma lógica se aplica para a outra coluna.

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi, @tbaroni. Nos avise se você conseguiu resolver a sua questão ou se ainda precisa de ajuda. 😉

Flávia Brancato
Rótulos
Autores com maior número de soluções