Ler CSV Zipados em um diretório
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Versão para impressão
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Pessoal, bom dia.
Eu tenho um diretório contendo vários arquivos zip. Dentro desses zip estão vários arquivos csv.
Eu preciso de uma forma de ler os zips, e para cada zip ler os arquivos csvs, que são diferentes um do outro, e acessar os dados destes csvs, como por exemplo:
arq1.zip (arq1.csv, arq2.csv, arq3.csv)
arq2.zip (arq1.csv, arq2.csv, arq3.csv)
Eu preciso ler os 2 zips e os 6 csv trazendo os dados para eu trabalhar, como por exemplo
Tentei utilizar o Directory Input e o InputData mas não to conseguindo.
Alguém pode me dar um help nisso, por favor?
Obrigado
Anderson
- Rótulos:
- CSV
- directoryinput
- inputdata
- zip
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Fala @afprospero tudo bem meu querido?
Olha da uma olhada nesse artigo aqui, acho que ele vai te ajudar.
Se enroscar em algo avisa que a gente tenta te ajudar. Se puder colocar um ZIP aqui de exemplo...
Abraços
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Fala @carlosteixeira , blz meu jovem.
Vi o artigo e baixei os fluxos para testar aqui. Troquei pelo meus diretórios para rodar e não deu certo. Deu erro dizendo que não encontra o arquivo utilizado no teste. Ja troquei noinput data e não vai nem com reza. Não sei se pode ser por causa que não sou adm e o diretório que estou apontando é de rede. Enfim. Só um adendo.... eu preciso tratar o nome dos arquivos que estão no zip, retirando os 3 primeiros caracteres, para ficar somente o nome. Isso é simples, mas achei bom comentar para saber que a solução eu vou precisar tratar o nome do arquivo.
To anexando 2 zips para você, conforme pediu. Se puder me dar uma luz nisso, agradeço muito, novamente. rsrs
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Oi Carlos.
Ele rodou mas não trouxe os dados do csv especificado. Trouxe a lista dos csv dentro do zip.
Achei estranho, porque o Directory Input ja fez isso junto com o filtro.
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
O directory vai ler os 2 zips, a macro vai ler cada um dos zips (está filtrado só 1) e trazer para você as listas dos csv's que estão no ZIP.
A partir daí é vc ler os arquivos CSV que vc precisa. Ja vem o com FULL PATH pra vc ler ele dinamicamente.
é isso que vc precisa, ou to muito fora?
Abraços
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Opa Carlos. Isso mesmo. Agora vou te fazer uma pergunta bem basica, não me julgue, rsrs.
Como eu faço pra ler os dados de cada csv, com a saida dessa macro? Eu só conheço o input através de Input Data. Eu não sei como fazer algo dinamico pra ele ler conforme a saida da macro, isso se for desta forma.
Valeu pela ajuda, como sempre me salvando.
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Opa @afprospero tudo bem?
Aqui tem um passo a passo de como você pode fazer para ler, outra macro hahahaha.
Qualquer coisa nos avise pf
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
@afprospero Fica tranquilo meu caro... aqui estamos para ajudar....
Vc quer ler eles de forma separada e gravar em algum lugar? Eu acho que eles nao tem o mesmo formato (layout) e não poderiamos ler eles todos e incluir no mesmo layout.
Como vc pensa em usar esses CSV's uma vez que eles nao tem a mesma estrutura?
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Opa @carlosteixeira . Valeu meu amigo.
Eu gostaria de tratar cada csv num fluxo separado e depois de tratá-los, eu posso juntar eles, ou não. Ainda vou decidir isso.
Hoje estou lidando com o csv "04-TaxasAcumuladas", mas futuramente vou lidar com os demais.
Eu imaginei que poderia ler os zips, ler os arquivos, e para cada arquivo como por exemplo o "04-TaxasAcumuladas", que é igual pra todos os zips, eu trato eles num mesmo fluxo.
Aqui eu tenho 3 zips, mas vou ter mais zips no futuro. os reports são 6 tipos diferentes, mas o número deles não é padrão. O nome dele é ("TaxasAcumuladas", por exemplo). No zip 1 ele tem o número "04-", ja no zip 2 ele tem o número "02-".
Ai quando eu for tratar os demais arquivo eu só replico a solução e filtro o que eu vou tratar.
Veja abaixo que o mesmo arquivo está nos 3 zips. Em 2 tem o nome idêntico (04-TaxasAcumuladas) e no outro não.(02-TaxasAcumuladas). Então eu preciso tratar os nome, retirando o "04-" , "02-", etc.
Não sei se ficou claro. Mas tentei explicar com o maior nível de detalhes.
Valeu meu amigo.