Leitura de arquivo .parquet
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Versão para impressão
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Olá, pessoal da comunidade. Tudo bem?
Estou com um problema na leitura de um arquivo no formato .parquet, estou na última versão, consegui realizar a autentição do Google Cloud Storage, mas ao ler o arquivo no formato .parquet, me deparo com o seguinte erro:
Alguém sabe como resolver ou o que pode ser o motivo do erro apresentado na ferramenta?
Solucionado! Ir para Solução.
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Fala @MatheusRMelo ,tudo bem?
Cara sendo bem sincero com você nunca mexi com Parquet no Alteryx (nem fora dele lkk).
Mas olhando a documentação tem alguns pontos importantes:
- Versão do Designer: parquet só passou a ser opção de input a partir da versão 2024.1. Caso você tenha uma versão anterior, isso é um problema, mas não acho que seja o seu caso pelo print.
- o AMP tem que estar ativado.
- Na documentação está listado os tipos de Arrows suportados pelo Alteryx para Parquet. E o large_utf8, do eerro no print, não está na lista da documentação atual. Ao que me parece esse é o seu problema. Não sei qual a fonte do seu parquet, mas será que é possível extrair com um tipo que o Alteryx suporta?
Se precisar mande mais detalhes que o pessoal aqui tenta te ajudar.
Abraço,
Kendi
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Obrigado pela ajuda, Kendi.
Conversei com o time que gerou os arquivos e descobrimos que o problema estava na formato de escrita do .parquet, aparentemente algumas formas como, por exemplo, a "zstd' ainda não podem ser utilizadas ainda, talvez em futuro próximo a Alteryx aumente para outras, existem diversas formatos de escrita e o que utilizamos não era compatível com a atual versão do Alteryx. Por exemplo, a snappy é e funcionou.
Na documentação da Alteryx mesmo tem isso:
Read support: Snappy and GZIP compression algorithms.
Write support: Snappy only.
Fonte: https://help.alteryx.com/current/pt/designer/data-sources/parquet-file-format.html##