Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Leitura de Vários XMLs via Input Data

afprospero
Asteroide

PEssoal, boa tarde.

Eu tenho um fluxo Alterxy aqui e ele funcionava perfeitamente, lendo vários arquivos xml em um diretório atrave´s do Input Data. Não sei o que aconteceu, mas não está mais lendo todos os arquivos como antes, faz a leitura do ´primeiro somente.

Instalei a versão mais atual (Versão: 2022.3.1.450 Patch: 2) e não funciona nem com reza.

Alguém sabe algum outro jeito ou o que fazer nesse caso para continuar lendo todos os xmls Vou anexar o print da tela com a configuração do Input Data.

Obrigado a todos pela ajuda.

11 RESPOSTAS 11
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa tarde @afprospero 

Qual erro ele mostra?

Abraços

Carlos A Teixeira
afprospero
Asteroide

Opa Carlos, vc novamente pra me tirar do sufoco heim kkk.

Na verdade acabei de ver. Ele lê o primeiro arquivo e ao ler os demais mostra mensagem de alerta de que os próximos tem um esquema diferente de layout, mas na verdade não tem. Só o primeiro arquivo tem menos tags de seções (exemplo, caixa, titpublico, ações) e os próximos podem não ter alguma dessas tags ou ter outras. 

Mas o engraçado é que mês passado ele lia todos os arquivos e entendia normal.

Será que preciso colocar um arquivo padrão nesse diretório para ele ler e entender os demais?

Valeu Carlos.

Boa tarde @afprospero por um acaso você tem alguém na empresa que tem a versão que você utilizava anteriormente para testar?

Só pra ter certeza que não está dando erro lá tbm.

afprospero
Asteroide

Oi @nicolascorreiacolombo boa tarde. Somente eu tenho Alteryx aqui. Mais ninguem. Pior que eu desinstalei ele e instalei a versão anterior e nada. Voltei pra nova, e nada. Tem uma particularidade, a licença vence dia 07/05/2023, não faz nenhum sentido, mas será que não é isso? Por estar próximo de vencer começa a "dar aqueles probleminhas"

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @afprospero eu de novo hahahaha.

Olha, não é licença a data de expiração nao tem a ver com isso. pode ficar tranquilo.

Que tal fazer uma macro para ele ler um de cada vez? assim ele nao vai dar erro de layout.

Sei que ele funcionava antes e não pq parou, mas a macro resolveria seu problema.

Ou isso não é uma opção?

Carlos A Teixeira
afprospero
Asteroide

Opa @carlosteixeira pode ser uma opção sim. Com certeza.

Hoje meu fluxo le pelo Input Data os XMLs, e após a leitura eu trato com o id de registro (para identificar os arrquivos, 1 por 1, depois abro o Analise XML para identificar as seções e coletar dados de cada seção. Após isso eu utilizo uma Junção para agrupar os dados. Bem simples. 

Como eu deveria montar essa macro para fazer o que preciso?

Valeu 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@afprospero 

Tenta essa macro aqui:

Usa um directory para apontar em que diretorio estão os arquivos e passa pATH completo na macro

Veja se funciona

Abraços

Carlos A Teixeira
Ranyaky-Vilela
Bólide

Boa tarde @afprospero tudo bem?

Você importar os arquivos via Directory e utilizar a seguinte macro para tratar isso:

RanyakyVilela_1-1680200249882.png

Talvez você precise adaptar o seu delimitador, e ai no input data na opção 5 você informa. De padrão esta , mas alterei para ; 

Aqui eu importei 2 arquivos com shcemas diferentes:

RanyakyVilela_2-1680200360375.png

Segue em anexo o fluxo com a macro.

Att,

Ranyaky Vilela

afprospero
Asteroide

@carlosteixeira  valeu pela sua dica. Segui o seu modelo e ele lia só o primeiro, os demais ele ignorava com mensagem de que o arquivo não estava no padrão do primeiro, etc. Ai fiz o teste no que o @Ranyaky-Vilela enviou e o dele funcionou perfeitamente.

Agradeço demais a atenção e a ajuda de vocês. Graças a isso meu fluxo gigantesco vai continuar funcionando mês que vem e mantenho-me empregado kkkk.

Abraços a todos que ajudaram. Valeu

Rótulos
Autores com maior número de soluções