Boa tarde, estou tendo um problema para criar um fluxo e gostaria de usar programação pra facilitar alguns processos. Quando fui testar a ferramenta do Python para testar uns scripts, percebi que o jupyter nunca carregava, não chega a dar erro nem nada, mas também não abre nunca, tem alguma configuração prévia a ser feita ? Se alguém puder salvar nessa ai, fico grato ^^
Solucionado! Ir para Solução.
Oi @matheusups ,
Você poderia tentar clicar o botão direito do mouse em seu Designer, clicar em "Executar como administrador" e executar novamente o fluxo de trabalho? A ferramenta Python deve aparecer (funcionou para mim). A ferramenta requer que o Alteryx seja executado em um estado elevado.
Gabriel
Infelizmente não funcionou mesmo assim... acho que o alteryx ta tendo algum problema em encontrar o "executavel" ou o path do jupyter
@PedrodeOl baixei na versão admin
Boa tarde @matheusups
Qual é a versão do seu Alteryx?
Isso ocorre apenas com 1 fluxo de trabalho ou qualquer fluxo de trabalho com a ferramenta Python?
Você já instalou alguma versão do Python ou Ana / Miniconda nesta máquina?
Algum outro aplicativo nesta máquina usa uma versão incorporada do Python?
A instalação do Alteryx é admin ou não admin?
Você tem direitos de administrador na máquina?
Qual é a versão do seu Alteryx?
Alteryx versão: 2021.1.6.53528
Isso ocorre apenas com 1 fluxo de trabalho ou qualquer fluxo de trabalho com a ferramenta Python?
Todos os fluxos de trabalho, nem o exemplo funciona corretamente.
Você já instalou alguma versão do Python ou Ana / Miniconda nesta máquina?
Eu tenho python 3.8.2 baixado no pc, e jupyter lab, então pode ser que esteja causando algum conflito.
Algum outro aplicativo nesta máquina usa uma versão incorporada do Python?
sim, pycharm e alguns interpretadores
A instalação do Alteryx é admin ou não admin?
é admin
Você tem direitos de administrador na máquina?
sim
Sugiro 3 coisas:
1 - da uma olhada nessa página aqui : https://help.alteryx.com/20213/designer/alteryx-embedded-python
A versão que é instalada do Python na 2021.1 é o 3.8.5 e o que vc tem intslado está alguns releases abaixo, creio que isso seja um problema.
2 - Remova a sua versão 3.8.2 e deixe apenas a do Alteryx para testar.
3 - Remova os outros aplicativos e tente adicioná-los depois pelo próprio Python do Alteryx.
Me avisa se alguma dessas funciona
Abraços
Me avisa se uma dessas deu certo
Desinstalei o python antigo(manualmente) e tirei do path e o jupyter abriu pelo alteryx, Obrigadão, vou ver se qnd eu baixar uma versão mais atualizada vai continuar funcionando ou vai parar de novo.