Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Inclusão de pastas

iuri_valverde
Meteoro

Bom dia pessoal,

 

Preciso montar um fluxo onde tenho diversos arquivos, todos no mesmo padrão dentro de uma pasta, é possível inserir essa pasta no fluxo, ou tenho que inserir os arquivos individualmente e replicar o fluxo para todos eles?

 

Obrigado,

 

Iuri

4 RESPOSTAS 4
LeandroYgorLoli
Bólide

Iuri, bom dia!

Caso você queria tratar todos os arquivos juntos ao mesmo tempo é possível lê-los todos juntos de forma empilhada, assim você evita colocar cada arquivo individualmente no fluxo. Para isso você deve usar a ferramenta "Input Data".

Outra forma é ler um arquivo de cada vez, fazer todo o processamento dele individualmente e depois que finalizar ler o próximo até acabar os arquivos. Para fazer essa iteração você precisa usar a ferramenta "Directory".

Me explica, qual é o seu caso, que dou mais detalhes e passo a passo para você!

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Ola @iuri_valverde tudo bem?

Voce pode usar a ferramenta Directory, que fica na paleta do In/Out.

Com essa ferramenta vc vai ler a pasta que vc precisa e no resultado vc vai ver 1 campo chamado Path.

Apos essa ferramenta vc inclui um dynamic input e links com esse Directory.

Se configurar certinho ele vai ler todos os arquivos

Mina sugestão é vc abrir o exemplo das 2 ferramentas e dar uma olhada.

Outra sugestão seria voce usar o Input Data mesmo, ler 1 arquivo como modelo e depois converter o Input Data em Dynamic input.

 

Outra forma de ler todos os arquivos da mesma pasta seria usar um caracter coringa no nome dos arquivos.

 

Vc faria a leitura de 1 arquivo tambem, como modelo e depois no caminho do arquivo que aparece la no input vc inclui um wildcard (*).

 

Exemplo C:\\seudiretorio\pasta\arquivo*.xlsx

 

Isso fara com que todos os arquivos que tenham o mesmo nome ate o * sejam lidos de uma unica vez.

 

Mas atencao, se vc receber algum erro de estrutura nos arquivos, mesmo vc dizendo que sao todos iguais, vc precisara partir para usar uma macro.

 

Da uma pesquisada aqui na comunidade mesmo e tenho certeza que vc vai encontrar sua resposta.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

https://community.alteryx.com/t5/Forum/BATCH-MACRO-DIRETORIO/td-p/1250976

 

Da uma olhada nesse post

Talvez te ajude

 

Abraços 

Carlos A Teixeira
iuri_valverde
Meteoro

Bom dia pessoal,

 

Esotu tentando incluir várias arquivos e utilizando as ferramentas Diretório --> Enrtada Dinâmica e aparece o erro que nenhuma planilha foi especificada.

Dentro dos arquivos de excel o formatos das sheets são diferentes, esse pode ser o problema?

A primeira sheet é uma espécie de sumário, e as demais tem o mesmo formato mudando apenas alguns dados.

 

Obrigado,

 

Iuri

 

 
 

 

Rótulos