Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

IA PARA PREVISÃO DE DADOS

saresipi
Asteroide

Boa tarde, pessoal! Tudo bem?

 

Alguém tem algum exemplo de utilização dos recursos de inteligência artificial do alteryx para previsão de dados? Gostaria de utilizar a ferramenta para prever dados de consumo de energia elétrica com base no consumo dos meses anteriores e fatores externos, como por exemplo, temperatura externa e etc. 

 

Alguém tem algum caso parecido ou algum exemplo neste sentido? Obrigada!

6 RESPOSTAS 6
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @saresipi , tudo bem?

 

O que você está procurando é algo chamado multivariate time series. No Alteryx temos a opção de usar a ferramenta TS Covariate tool pra fazer algo similar.

Você consegue acessar um exemplo a partir do próprio Alteryx.

 

 

Screenshot 2024-03-05 133337.png

 

Obrigado,

Fernando Vizcaino

saresipi
Asteroide

Olá @fmvizcaino , obrigada pelo retorno. 

 

Não tenho esta aba nas minhas ferramentas... Essa função é limitada devido tipo de licença? Tenho a Design e a Suite.

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @saresipi ,

 

Você tem direito a essas ferramentas com a licença básica do Designer, só precisa instalar um novo pacote.

Screenshot 2024-03-05 155146.png

 

Obrigado,

Fernando V.

saresipi
Asteroide

Fernando, qual dessas opções eu devo selecionar? Obrigada pelo rápido retorno :)

 

 
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi!

 

Você tem que selecionar Alteryx Designer.

Dai vai aparecer a tela de seleção da versão como essa abaixo. Você consegue descobrir sua versão e se está usando a versão admin dentro do Alteryx no help > about

Screenshot 2024-03-05 160858.png

 

Screenshot 2024-03-05 160340.png

 

Dai o último passo é selecionar se você está usando a versão admin ou não-admin. 

Screenshot 2024-03-05 160354.png

 

Obrigado,

Fernando V.

saresipi
Asteroide

Fernando, deu certo aqui! Vou testar a ferramenta.

 

Muuuito obrigada e boa noite!

Rótulos