Free Trial

Fórum

Hiperlink em forma de Texto no Excel

matheusperes
Átomo

Bom dia, pessoal

 

Uma das minhas funções onde trabalho é resumir notícias relevantes referentes a minha rotina.

Para isso, recebo o Factiva (portal de notícias) no meu e-mail, leio todas as notícias diariamente e resumo através do Excel, ctrl+c e ctrl+v. Gostaria de saber se existe uma maneira de otimizar esse processo e deixa-lo automático, a ponto de receber o texto das notícias automaticamente do excel. O que precisaria era do Título da notícia e o texto dela, somente. 

 

Será que alguém pode me ajudar?

 

5 RESPOSTAS 5
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada por compartilhar sua dúvida com a gente, @matheusperes!

 

Talvez nossos super ACEs @Thableaus e @Aguisande podem ajudar? 

 

 

Flávia Brancato
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Olá @matheusperes tudo bem?

 

Você consegue compartilhar um exemplo desse arquivo que você recebe? Com ele em mão podemos desenvolver algo para otimizar o seu processo. Com certeza é possível utilizar o Alteryx para automatizar esse processo.

Com um arquivo exemplo fica mais fácil.

Abraços e no aguardo

 

Carlos A Teixeira

Carlos A Teixeira
matheusperes
Átomo

Oi Carlos,

 

Por exemplo, essa notícia: https://viewer.factiva.com/Email/?ep=AE&accountid=9ERN000800&a=OEMPRE0020191022efam0005o&vl=ev&fid=3...

 

- Eu recebo um volume muito grande de notícias como essa e perco muito tempo fazendo ctrl c e ctrl ve em uma coisa bastante operacional. Meu questionamento é se consigo através da URL transferir o título da notícia + texto da notícia para o Excel.

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Muito obrigada pela ajuda @carlosteixeira

 

 

Flávia Brancato
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @matheusperes  tudo bem?

Não consegui abrir o seu link, ele pede usuário e senha.

Mas de qualquer maneira eu criei um workflow usando uma url de uma notícia do UOL.

Talvez você precise ajustar algumas coisas dentro desse fluxo, mas acredito que esse workflow possa ajudar a otimizar o seu processo.

Se não conseguir utilizar ou precisar de ajuda pode me chamar... terei prazer em ajudar você.

 

Grande abraço

Carlos A Teixeira
Rótulos