Free Trial

Fórum

Função Join

santana9800
Átomo

Estou tentando realizar um Join, entre dois relatórios, em que preciso saber se os IDs do relatório 1 estão registrados no relatório 2, basicamente estou tentando fazer um Vlookup... Por exemplo:

Meu relatório 1 tem 3300 registros.

Meu relatório 2 tem 3700 registros.

Resultado esperado:

3300 registros registrados no relatório 2

Porém, quando realizo o join e clico na função de "join"(J), ele me traz 5.556 registros.

Gostaria de saber se alguém sabe o que acontece, e se alguém poderia me dar uma solução.

Screenshot 2023-08-30 085022.pngScreenshot 2023-08-30 085055.pngScreenshot 2023-08-30 085116.png

2 RESPOSTAS 2
Ranyaky-Vilela
Bólide

@santana9800 bom dia. Tudo bem?

O Join esta duplicando seus registros. Isso é esperado quando as chaves que você está utilizando não são únicas.

Quando você soma as saídas LEFT + JOIN, ou RIGHT + JOIN a soma deles sempre deverão ser iguais ou menores que as entradas.

Quando elas são maiores, que é o seu caso, o que está acontecendo é que você está tendo o que chamamos de cartesiano.

Provavelmente você tem chaves duplicadas em um dos lados, ou nos dois lados (L e R).

Assim eles vão acabar achando mais registros entre eles do que deveriam, pois estão duplicando as informações nas saídas.

O que você pode fazer é adicionar mais um grupo de chaves.

Segue um exemplo em anexo.

Att,

Ranyaky Vilela

Olá @santana9800  tudo bem?

E para complementar o que o @Ranyaky-Vilela disse, você pode escolher mais um campo como chave

join.jpg

Abraço.

Rótulos
Autores com maior número de soluções