Estou tentando realizar um Join, entre dois relatórios, em que preciso saber se os IDs do relatório 1 estão registrados no relatório 2, basicamente estou tentando fazer um Vlookup... Por exemplo:
Meu relatório 1 tem 3300 registros.
Meu relatório 2 tem 3700 registros.
Resultado esperado:
3300 registros registrados no relatório 2
Porém, quando realizo o join e clico na função de "join"(J), ele me traz 5.556 registros.
Gostaria de saber se alguém sabe o que acontece, e se alguém poderia me dar uma solução.
@santana9800 bom dia. Tudo bem?
O Join esta duplicando seus registros. Isso é esperado quando as chaves que você está utilizando não são únicas.
Quando você soma as saídas LEFT + JOIN, ou RIGHT + JOIN a soma deles sempre deverão ser iguais ou menores que as entradas.
Quando elas são maiores, que é o seu caso, o que está acontecendo é que você está tendo o que chamamos de cartesiano.
Provavelmente você tem chaves duplicadas em um dos lados, ou nos dois lados (L e R).
Assim eles vão acabar achando mais registros entre eles do que deveriam, pois estão duplicando as informações nas saídas.
O que você pode fazer é adicionar mais um grupo de chaves.
Segue um exemplo em anexo.
Att,
Ranyaky Vilela
Olá @santana9800 tudo bem?
E para complementar o que o @Ranyaky-Vilela disse, você pode escolher mais um campo como chave
Abraço.