Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Fórmula de Múltiplas Linhas

saresipi
Asteroide

Boa noite, pessoal! 

Vejam se podem me dar uma luz. Eu estou tentando utilizar a fórmula de múltiplas linhas para preencher o COD ESTAÇÃO para os dias de dezembro/24, mas a fórmula não está funcionando. Poderiam me ajudar a verificar o que estou fazendo de errado? Já tentei substituir os vazios pelos nulos, mas não deu certo. Estes valores de dezembro/24 foram previstos pela ferramenta ARIMA. 

Poderiam me ajudar? Obrigada!

9 RESPOSTAS 9
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa noite @saresipi tudo bem?

Tenta criar um campo novo ao invés de usar atualizar campo existente.

Abraços 

Carlos A Teixeira
saresipi
Asteroide

Oi @carlosteixeira , não deu certo... Ja tentei criar outra coluna e continua o mesmo erro :(

saresipi
Asteroide

Oi @carlosteixeira ! Consegui resolver de outra forma. Criei colunas de ID e depois fiz uma junção. É uma gambiarra, mas deu certo rs

Olá @saresipi  tudo bem?

Acabei de ver sua fórmula e eu acredito que ela não funcionou porque o dado na coluna não está nulo, ele está vazio.

No alteryx quando voce ver algo nulo, ele vai estar null dentro da célula

Tenta fazer duas coisas:

- mudar no seu multirow para isempty em vez de isnull

- usar um data cleasing.

Pode testar por favor?

saresipi
Asteroide

Oi @nicolascorreiacolombo , tudo bem? Já tentei isso também, mas não deu certo. A solução que encontrei foi fazer um "procv", deu certo. Mas a multirows não consegui de forma alguma :/

Uma coisa que não tinha me atentado.

Porque você colocou para agurpar por date?

saresipi
Asteroide

Agrupei por data para garantir que está considerando todas as linhas, porque não tenho datas iguais.

@saresipi  e eu entramos em uma meet e resolvemos o problema.

saresipi
Asteroide

Muito obrigada @nicolascorreiacolombo !!!

Rótulos
Autores com maior número de soluções