Olá pessoal, gostaria de importar algumas bases em TXT e delimitar os campos conforme o modelo abaixo:
A coluna campos deve conter os títulos da base de dados e os campos devem ser delimitados conforme o início e tamanho da tabela.
Alguém poderia me ajudar com isso?
Gostaria de criar um padrão, pois tenho feito isso no Excel e é uma atividade repetitiva que seria muito otimizada com o Alteryx.
Desde já agradeço a comunidade.
Atenciosamente
Solucionado! Ir para Solução.
Oi @Andrenazare
Opa, quando vc for importar o arquivo você vai selecionar essa opção aqui.
Após o Ok, vai aparecer a janela para você delimitar o arquivo:
Você vai clicando na parte de cima as posições que um campo termina e embaixo você pode renomear.
Sinceramente essa parte foi meio chatinhas as vezes que tive que usar porque é um pouco dificil de identificar as posições corretas dos caracteres corretamente, mas no final da certo.
Depois de fazer esse processo de delimitações você exportar para ser utilizado novamente:
Ele cria um arquivo flat com as delimitações:
Em alguns casos achei mais fácil mexes nesse XML acima do que a janela anterior.
Ele arquivo de delimitador pode ser importado das duas formas destacadas embaixo:
_____
Fiz um templatizinho com o que você mandou, mas não fiz tudo porque ele é meio complicado, você que tem uma ideia melhor do arquivo talvez seja mais fácil. Estou enviando o que fiz em anexo, mas foi só um exemplo.
Para abrir a janela de 'delimitação' tem que clicar neste botão:
Espero ter ajudado.
Obs: o fórum não suporta anexar arquivo .flat então tive que mudar para txt. Para importar no alteryx, baste renomear de .txt para .flat, ou na hora de importar o delimitador no alteryx colocar para exibir todos os arquivos.
Obrigado @kendi!
Segui suas dicas e cosegui replicar o processo, resolvendo o problema.
Desculpe a demora em responder.
Atenciosamente,
André
Obrigada pela ajuda, @kendi.
@Andrenazare, nos avise se conseguiu dar uma olhada nas recomendações e resolver o seu problema. 😉