Free Trial

Fórum

Ferramentas não reconhecem campos do Dataset

Andrew_28
Meteoro

Pessoal, bom dia.

 

Eu faço uma requisição via API de uma aplicação, porém em algumas ferramentas o dataframe sai como output e em outras nem as opções de manipulação de colunas ficam disponíveis porque a ferramenta entende que não tem dataframe.

Por exemplo, na ferramenta de Data Cleansing os dados saem, mas na ferramenta seguinte as colunas não entram. Eu já rodei o fluxo, mas as colunas não aparecem.

 

Andrew_28_0-1681131555576.png

Andrew_28_1-1681131696601.png

 

11 RESPOSTAS 11
nicolascorreiacolombo
13 - Pulsar
13 - Pulsar

Olá @Andrew_28  tudo bem?

Olhando a sua ferramenta datacleasing, não estão aparecendo as colunas, está tudo em branco. Sabe, quando você vai escolher a coluna que quer trabalhar?

 

Consegue tirar do cache e rodar de novo?

Creio que nas demais pode estar dando erro por alguma configuração.

Uma tentativa, copia todo esse fluxo e joga num fluxo novo, quem sabe.

hahahahaha

 

 

Vai nos avisando por favor.

 

Abraço.

Andrew_28
Meteoro

Bom dia, @nicolascorreiacolombo. Obrigado pelo retorno.

 

Mas eu já fiz todos esses testes e inclusive carreguei os dados numa planilha excel e funcionou. Só nas outras ferramentas que o dataframe não aparecia.

nicolascorreiacolombo
13 - Pulsar
13 - Pulsar

Mas então você resolveu o problema dessa forma? Ou precisa que volte a aparecer certinho no Alteryx?

Andrew_28
Meteoro

Eu carreguei os dados num excel, a partir do Data Cleansing, só para testar se realmente estava saindo dados, o problema persistiu nas outras ferramentas, mas os dados foram carregados normalmente.

nicolascorreiacolombo
13 - Pulsar
13 - Pulsar

Pode compartilhar uma amostra dos dados com o fluxo?

Andrew_28
Meteoro

Eu não consigo compartilhar, pois a API é interna. Mas como eu estava dizendo os dados saem normalmente até o Data Cleansing, mas depois, nas outras ferramentas, o fluxo não encontra os dados.

nicolascorreiacolombo
13 - Pulsar
13 - Pulsar

@Andrew_28  eu dei uma olhada na comunidade, e vi posts de pessoas que realmente só fecharam o Alteryx, abriram um novo fluxo, rodaram do zero e funcionou.

 

Estou pesquisando mais sobre para poder ajudar.

Andrew_28
Meteoro

Eu fiz todos esses testes e ainda não funciona. 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi, @Andrew_28. Você ainda está tendo dificuldade com esse problema?

Flávia Brancato
Rótulos