Free Trial

Fórum

Exportar campo formatado como data

Jade_Jesus
Meteoro

Bom dia!!

 

Tenho uma base que preciso subir na BigQuery, no fluxo atual eu ajusto a data de forma manual com fórmula no excel para deixar no esquema padrão da BQ "aaaa-mm-dd", depois disso utilizo o RStudio para converter em parquet. 

 

Estou tentando passar o fluxo para o alteryx utilizando o formato de saída "avro", porém sempre dá erro no formato da data, mesmo eu usando a fórmula "DateTimeFormat([Emissão],"%Y-%m-%d","Português")" e configurando para ficar como data, na hora de subir a base no banco de dados fala que o esquema está configurado para string no arquivo.

 

Alguma sugestão de como posso fazer o arquivo de saída ficar com o campo da data realmente como date?

 

3 RESPOSTAS 3
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Opa @Jade_Jesus tudo bem?

 

Qual é o formato que o banco está esperando? Qual banco é?

Carlos A Teixeira
Jade_Jesus
Meteoro

Nós usamos o Google Cloud (BigQuery), a tabela que já existe está com esse campo como DATE, aí quando tento subir o arquivo gerado no alteryx nessa mesma tabela, aparece a mensagem de que o esquema está incorreto, o esperado era Date mas está vindo como String.

nicolascorreiacolombo
13 - Pulsar
13 - Pulsar

Olá @Jade_Jesus tudo bem?

Só para ver se eu entendi, sua formatação antes do alteryx está yyyy-mm-dd certo?

É exatamente como o alteryx espera receber.

 

Em vez de usar o date time format, tenta usar a ferramenta date time e criar uma nova coluna no formato data e então você formata ela.

 

Espero que ajude.

 

Rótulos