Fórum

SOLUCIONADO

Erro - Arquivo já está em uso

Jade_Jesus
Meteoro

Bom dia!! 

Baixei recentemente a versão 2024.2 e comecei a ter alguns problemas em fluxos que antes rodavam perfeitamente, por exemplo, tenho um fluxo em que eu salvo mais de uma aba no mesmo arquivo, porém mesmo utilizando o Block Until Done para executar uma tarefa de cada vez, retorna o erro de que o arquivo já em uso.

Sabem me dizer se é um problema da versão e se sim, qual a melhor versão para usar atualmente?

4 RESPOSTAS 4

Oie @Jade_Jesus  tudo bem?

Você pode ajustar e utilizar o control container e isso vai se resolver.

com certeza esse link aqui vai resolver os seus problemas.

https://help.alteryx.com/current/pt/designer/tools/developer/control-container-tool.html

Vai removar o block e colocar container :)

Me avise se precisar de ajuda.

Jade_Jesus
Meteoro

Entendi, eu uso esse tipo de container em outros fluxos também, ele realiza as tarefas na sequência conforme vão sendo finalizadas, certo? mas esse problema com o Block é alguma coisa da versão mesmo? Porque uso bastante ele também, se for versão eu atualizo aqui.
Tive um outro problema também depois que mudei a versão, em um fluxo onde tenho as entradas de macro e as saídas com parâmetros de controle, mesma coisa, erro na hora de salvar porque já estava em uso.

O block until done, pode dar esse tipo de erro mesmo. Acontece, independente da versão.

Por isso mesmo devemos realizar a troca. 

Qualquer coisa me avise.

Abraço.

Rótulos
Autores com maior número de soluções