Bom dia!!
Baixei recentemente a versão 2024.2 e comecei a ter alguns problemas em fluxos que antes rodavam perfeitamente, por exemplo, tenho um fluxo em que eu salvo mais de uma aba no mesmo arquivo, porém mesmo utilizando o Block Until Done para executar uma tarefa de cada vez, retorna o erro de que o arquivo já em uso.
Sabem me dizer se é um problema da versão e se sim, qual a melhor versão para usar atualmente?
Solucionado! Ir para Solução.
com certeza esse link aqui vai resolver os seus problemas.
https://help.alteryx.com/current/pt/designer/tools/developer/control-container-tool.html
Vai removar o block e colocar container :)
Me avise se precisar de ajuda.
Entendi, eu uso esse tipo de container em outros fluxos também, ele realiza as tarefas na sequência conforme vão sendo finalizadas, certo? mas esse problema com o Block é alguma coisa da versão mesmo? Porque uso bastante ele também, se for versão eu atualizo aqui.
Tive um outro problema também depois que mudei a versão, em um fluxo onde tenho as entradas de macro e as saídas com parâmetros de controle, mesma coisa, erro na hora de salvar porque já estava em uso.
O block until done, pode dar esse tipo de erro mesmo. Acontece, independente da versão.
Por isso mesmo devemos realizar a troca.
Qualquer coisa me avise.
Abraço.