Pessoal, preciso de ajuda. Estou com um fluxo que empilha arquivos de um diretório. Os arquivos seguem o mesmo padrao Ex: AM_0001, AM_0002 e etc. Consegui fazer um macro que empilha todas as infos mas estou com um problema. Quero criar uma coluna que pegue o codigo do nome de cada arquivo e mostre do lado das infos de cada um. Conseguem me ajudar?
Solucionado! Ir para Solução.
Boa Tarde @gustavomonte tudo bem?
Você pode marcar a opção de trazer o nome do arquivo como um campo. Entra na sua macro e habilita essa opção dentro da macro. Ele vai sair como um campo a mais, aí basta vc pegar a parte do nome que precisa
Carlão quando chega um post na comunidade.
Bom dia Carlos!!! Obrigado pela ajuda!
Estou com um problema. Tenho varios arquivos nesse diretorio e cada um possui um codigo diferente, mas quando ativei essa opção ele trouxe apenas o codigo do primeiro arquivo.
@gustavomonte o Alteryx leu apenas um arquivo, certo?
Você pode fazer a leitura de algumas formas. Se os arquivos tem o mesmo layout voce pode usar um *:
Exemplo:
- nome do arquivo_2022
- nome do arquivo_2023
Você pode substituir por
- nome do arquivo_*
Dessa forma ele vai ler os dois arquivos.
Se você estiver usando a directory, pode tbm usar uma macro para ler os arquivos.
Vai nos avisando.
Abraço.
Fiz isso Nicolas. Ele está lendo todos os arquivos do diretório, mas na hora de preencher a coluna do FileName, preenche apenas com o nome do primeiro arquivo que foi lido.
Oi @gustavomonte ,
Se só aparece o nome do primeiro arquivo quando você ativou a opção do filename, provavelmente só leu o primeiro arquivo.
Vai depender muito da forma que você criou a sua macro, pq ele pode estar descartando automaticamente qualquer estrutura que não é idêntica a primeira.
Dá uma olhada nos warnings e na configuração da action tool dentro da macro. Pode ser que ele esteja lendo o arquivo de dentro da macro múltiplas vezes.
De qualquer forma, manda alguns prints de dentro e fora da macro e da action tool configurada, se puder.
Abs,
Fernando Vizcaino
Estou testando com multiplos arquivos no diretorio e o macro esta trazendo todos os dados deles. O problema está só na coluna de FileName que preenche tudo com o nome do primeiro arquivo. Vou deixar umas prints pra ver se ajuda em algo
Oi @gustavomonte ,
O problema está na configuração da ferramenta Action.
Ele está lendo o arquivo de dentro da sua macro múltiplas vezes e isso tá fazendo o número de linhas multiplicar. Imagino que seja por isso que você ache que está lendo todos os arquivos. Mas isso é por causa da configuração da action mesmo, e é fácil de consertar!
Selecionar o File - value: Esse será o seu campo dinâmico e você está dizendo para a ferramenta de action substituir o valor que você vê ali com o que está vindo do seu diretório.
Desabilitar o checkbox: Essa função serve para caso você queira substituir somente partes do seu texto com o que está vindo da sua ferramenta diretório. Por exemplo, você quer substituir o nome do arquivo excel, mas manter a aba do excel, então você deixaria por extenso o nome do arquivo ali.
Abs,
FErnando Vizcaino
Era esse o problema! Muito obrigado!!!!