Bom dia Comunidade Alteryx,
Estou explorando e criando fluxos para gerar Relatórios,
porém me deparei com uma situação, a Ferramenta Cabeçalho em Report tem um padrão no posicionamento dos elementos,
ou seja, o título e data fica a esquerda, e a imagem fica a direita.
Minha pergunta é: É possível alterar esse posicionamento ? ou até mesmo que eu use a ferramenta "Texto do relatório" para utilizar a imagem no canto superior esquerdo, poderia gerar a Data com o título do lado superior direito ?
Desde já agradeço à toda comunidade !
Andrew Navarro.
Bom dia @andrewnavarro tudo bem?
Sugiro você dar uma olhada na ferramenta Visual Layout que está na ABA Laboratory, com ela você consegue montar a diagramação no layout que precisa.
Olha lá e veja se ajuda.
https://help.alteryx.com/20214/designer/visual-layout-tool
Abraços
Olá Carlos,
havia realizado um teste com essa ferramenta de Layout que altera o posicionamento dos elementos no relatório, mas nao se aplicou ao cabeçalho.
isso aqui não resolveria seu problema?
Me diga se isso ajuda, posto o workflow caso seja isso
Abraços
Acredito que pode me ajudar sim, se possível posta o fluxo para eu olhar por dentro as configurações realizadas e fazer um teste,
desde já te agradeço.
Carlos,
gostaria de deixar um agradecimento pela disponibilidade em compartilhar opções para a solução desse caso.
Referente ao fluxo, a princípio parece trazer o layout que preciso, porém não conseguiria trazer nessa cabeçalho editado a automação do nome e data atual do relatório gerado.
Continuarei na busca de opções para essa edição, e acredito que seria uma ótima sugestão para ferramenta trazer essa escolha na edição de relatório.
Abraço,
Andrew Navarro.
Fala @andrewnavarro tudo bem?
Não por isso. Seguinte, sobre a data, você pode criar na ferramenta fórmula um campo de data com a funcção de DATETIMENOW() que ele vai trazer para você a data e hora do momento da execução, e incluir esse campo novo criado no cabeçalho, assim o seu header ficará automatico do jeito que você precisa.
Tenta aí, se não conseguir me avisa aqui que mando pra vc.
Abraços
Olá Carlos,
Você poderia compartilhar um exemplo comigo?
Para que a logo ficasse a esquerda do cabeçalho e a Data atual ficasse a direta da mesma?
Desde já agradeço.
Andrew.