Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

É possivel salvar um Output do Altery em Excel no formato tabela especial?

Eu consigo salvar um output em Excel já no formato de tabela especial?
Gostaria de saber se é possível, para não precisar abrir o arquivo e transforma-lo em tabela especial.

3 RESPOSTAS 3
lucasquintieri98
Asteroide

Olá, Romulo!

Se entendi bem, você quer apenas realizar o output dos seus dados de forma que eles tenham a estrutura de um conjunto de dados formatado como tabela no Excel.
O cenário sendo esse, consigo pensar em 2 soluções:

1 - Você pode combinar ferramentas de Reporting (Geração de Relatórios) para definir qual seria a cor dos cabeçalhos, e de sua tabela. Utilizando ferramentas como: Table (Tabela) para formatar a base de dados, com cores, etc... ; Layout (caso você deseje combinar tabelas); e Render (Renderizar) para realizar o output;

 

2 - Você pode criar um documento Excel com o Template da tabela (não é necessário estar preenchido), apenas selecionar o intervalo de células você gostaria que fossem formatadas como tabela.
Após isso, utilizando o Output Data (Dados de saída), na tela de configurações, você selecionaria esse arquivo excel que contém o template, selecionaria a sheet desejada (Sheet 1 no print abaixo), e na opção abaixo, marcar a caixa de seleção e informar o intervalo que contém as células que foram formatadas como tabela (F2 a K2 no print abaixo) e dar OK.

 

Print Romulo.png


O diferencial da 1 opção para a 2, é que a 2 opção já trás de fato formatado como tabela de fato, não só com a "estética de tabela",  com a opção de filtros já criada, acredito que seja o mais adequado para o seu caso.

Confesso que podem haver outras maneiras de realizar esse processo, mas eu desconheço, então espero que as minhas sugestões sejam úteis para o seu caso.

(Caso elas não sejam, tenho certeza que o Carlos Teixeira, Leandro Loli, Nicolas Colombo ou outros usuários ativos aqui da comunidade PT-BR poderão te ajudar com isso) e aprenderemos juntos!

Abraço!

 

lucasquintieri98
Asteroide

Um ponto importante que esqueci de mencionar no 2 modo, na configuração do output data, selecione essas 2 opções:

Print 2 romulo.png

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada pela ajuda, @lucasquintieri98!

@romulosilvacosta, nos avise se conseguiu resolver o seu problema ou se ainda precisa de ajuda. 😉

Flávia Brancato
Rótulos