Dúvida sobre macro iterativa
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Versão para impressão
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Olá pessoal, tudo bem?
Eu fiz uma macro iterativa que recebe dois inputs: um é uma lista de transações e o outro uma lista de itens. O objetivo é iterar sobre a lista de itens para encontrar quais transações contêm o item e então, considerando esse subset de transações, usar a ferramenta de análise de cesta para achar as possíveis combinações:
Acontece que ao usar a macro no fluxo, ela aparece com 2 saídas, sendo que uma delas (a inferior) é usada apenas para o processo de iteração, por isso eu gostaria de ocultá-la:
Alguém sabe me dizer como faço isso, ou tem alguma outra proposta de solução? Macros iterativas não são o meu forte, a última vez que vi uma foi na certificação e eu estou bastante enferrujada...rs.
Desde já muito obrigada!
NOTA: eu caí nesse problema tentando dar um help no post abaixo, do portal de ciência de dados, caso alguém prefira contribuir direto por lá (mas se puder me marcar no post pra eu ver como resolve, eu agradeço 😊)
Solucionado! Ir para Solução.
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Oi @damc Tudo bem?
Na macro interativa você obrigatoriamente tem que ter 2 saídas não da pra ocultar.
Segue um videozinho bom
https://community.alteryx.com/t5/Videos/Build-Your-First-Iterative-Macro/td-p/55565
😉
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Que resposta rápida! 😀
Obrigada pelo vídeo @carlosteixeira. Minha dúvida era mais no sentido de saber se era possível ocultar no símbolo da macro a saída usada para a iteração, já que ela não tem utilidade no fluxo, mas pelo visto não tem mesmo... eu já não me lembrava disso...rs.
[ ]´s e bom final de semana!
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Oi @damc !
Chegando um pouco atrasado por aqui hehhee se quiser esconder a segunda saída da iteração para o usuário no fluxo, na real você pode fazer uma alternativa pois realmente não da pra esconder diretamente.
Você pode criar uma macro comum que possua a macro iterativa dentro, daí será uma macro input ligada a sua macro e a saída de dados ligado ao macro output, dai a saida iterativa vai aparecer mas no fluxo para o usuário será apenas o input/ouput da macro comum.
Espero que isso ajude em algum momento 😉
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Oi, @damc. Falando de macros...
Publicamos recentemente na nossa seção Base de Conhecimento o primeiro artigo da série "Introdução à Macros". A Parte I fala sobre a Standard Macro e em seguida teremos a Batch e a Interative. Depois vai lá se inscrever para acompanhar a série. 😉
E qualquer dúvida, continuamos à disposição!
@carlosteixeira, obrigada pela ajuda. 😊