Join the Alteryx Community’s Maveryx Summer Cup event! Compete, network with others, and earn your gold through a series of challenges from July 24th to August 11th. Learn more about the event here.
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Dúvida - arquivo de saída alternativo

saresipi
Asteroide

Olá, pessoal! Tudo bem?

 

Estou trabalhando com um fluxo de muitas bases de dados de entrada no excel. Como arquivo de saída estou utilizando o formato CSV para ficar mais leve e rodar no Power BI, mas mesmo assim minha base está com mais de 50GB e muito pesada para rodar em ambos programas. Alguém sabe alguma saída de dados que seja mais leve, compacta e que aceite no BI? 

 

Obrigada e abraços!!

14 RESPOSTAS 14
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@saresipi vamos la

 

Para não dar erro no workflow. (lembrando que os arquivos tem que ter o mesmo nome das abas, ex. SHEET1)

 

1 - Crie uma entrada normal (input data) lendo um arquivo do diretório

2 - crie a entrada do directory

3 - Rode o fluxo e olhe as duas saidas: uma com os caminhos dos diretórios e uma com o resultado do arquivo lido

Imagem 1.png

 

Imagem 2.png

4 - Com o botão direito do mouse, converta o INPUT DATA em um Dynamic Input

Imagem 3.png

5 - Faça o link entre as duas ferramentas.

6 - No Dynamic Input configure para Field: Fullpath e Action: Change entire file path

Imagem 4.png

7 - rode o fluxo

8 confira os resultados

 

veja se ajuda.

Com a macro que o @kendi falou também vai funcionar.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
saresipi
Asteroide

Oi @carlosteixeira 

 

Deu certo desta forma tbm!! Muito obrigada pela ajuda de sempre 😁

 

Sou iniciante no alteryx e estou aprendendo muito com vocês.

kendi
Bólide

Oi @saresipi eu acho que no seu caso uma batch macro vai ajudar

 

só se atende que se o arquivo tiver mais que uma aba, voce tem que adicionar no fullpath o nome da aba, igual a segunda parte do meu fluxo

Screenshot 2023-12-21 101508.png

saresipi
Asteroide

Oi @kendi , tudo bem?

 

Deu certo aqui, muuuuuito obrigada!!! 😁

 

Mas só para entender, essa batch é um bloco personalizado com uma macro dentro?

kendi
Bólide

Oi Sarah é isso mesmo, a batch macro é fluxo que você constroi e você salva ele consegue utilizar ele dentro dos seus fluxos. Existem macros stardand, batch e iterative.

Você disse que está começando, isso é um pouco mais avançado, mas se você tiver interesse tem esses 'Learning Paths' que ensinam mais sobre as macros (em inglês): https://community.alteryx.com/t5/Learning-Paths/Advanced-Certification-Learning-Path/ta-p/660137

 

Rótulos