Olá, pessoal! Tudo bem?
Estou trabalhando com um fluxo de muitas bases de dados de entrada no excel. Como arquivo de saída estou utilizando o formato CSV para ficar mais leve e rodar no Power BI, mas mesmo assim minha base está com mais de 50GB e muito pesada para rodar em ambos programas. Alguém sabe alguma saída de dados que seja mais leve, compacta e que aceite no BI?
Obrigada e abraços!!
Solucionado! Ir para Solução.
@saresipi vamos la
Para não dar erro no workflow. (lembrando que os arquivos tem que ter o mesmo nome das abas, ex. SHEET1)
1 - Crie uma entrada normal (input data) lendo um arquivo do diretório
2 - crie a entrada do directory
3 - Rode o fluxo e olhe as duas saidas: uma com os caminhos dos diretórios e uma com o resultado do arquivo lido
4 - Com o botão direito do mouse, converta o INPUT DATA em um Dynamic Input
5 - Faça o link entre as duas ferramentas.
6 - No Dynamic Input configure para Field: Fullpath e Action: Change entire file path
7 - rode o fluxo
8 confira os resultados
veja se ajuda.
Com a macro que o @kendi falou também vai funcionar.
Abraços
Deu certo desta forma tbm!! Muito obrigada pela ajuda de sempre 😁
Sou iniciante no alteryx e estou aprendendo muito com vocês.
Oi @saresipi eu acho que no seu caso uma batch macro vai ajudar
só se atende que se o arquivo tiver mais que uma aba, voce tem que adicionar no fullpath o nome da aba, igual a segunda parte do meu fluxo
Oi @kendi , tudo bem?
Deu certo aqui, muuuuuito obrigada!!! 😁
Mas só para entender, essa batch é um bloco personalizado com uma macro dentro?
Oi Sarah é isso mesmo, a batch macro é fluxo que você constroi e você salva ele consegue utilizar ele dentro dos seus fluxos. Existem macros stardand, batch e iterative.
Você disse que está começando, isso é um pouco mais avançado, mas se você tiver interesse tem esses 'Learning Paths' que ensinam mais sobre as macros (em inglês): https://community.alteryx.com/t5/Learning-Paths/Advanced-Certification-Learning-Path/ta-p/660137
Usuário | Contagem |
---|---|
5 | |
4 |