Fórum

SOLUCIONADO

Dúvida Automation

CarlosBeto88
Asteroide

Olá Pessoal;

Seguinte, utilizamos o Alteryx em uma máquina virtual, é uma máquina forte e tals.. enfim, essa máquina não tem acesso total a internet por questões de segurança, então tivemos que liberar algumas URls para o Alteryx conseguir validar a licença para funcionar, e aparentemente conseguimos, os fluxos estão rodando lendo input de diversas fontes e executando tudo com sucesso.

Meu problema é o seguinte, eu instalei nessa mesma máquina a licença do automation, então fui fazer um teste, agendei os fluxos que eu precisava e fui verificar se os fluxos tinham rodado.. quando fui verificar tive uma surpresa, TODOS os fluxos deram erros, e todos eram erros nos inputs, dizendo que não tinha encontrado o caminho dos arquivos, sendo eles banco de dados, arquivos na rede e etc.. 
Vocês sabem como resolver esse problema? pois não parece fazer sentido já que quando roda os fluxos no designer eles rodam normal.

8 RESPOSTAS 8

Olá @CarlosBeto88  tudo bem?

consegue compartilhar as mensagens de erro?

O usuário que foi configurado no automation, tem acesso a essas pastas?

Abraço.

CarlosBeto88
Asteroide

Tudo certo, SIM!, o usuario tem acesso, no caso sou eu, os fluxos rodam normal sem ser pelo automation.

Anexei o erro.

Valeu!!

estranho, como se realmente não tivesse o arquivo na pasta.

Mas me chamou atenção ao primeiro que é o diretório certo?

Pode mostrar como configurou o automation?

CarlosBeto88
Asteroide

O Diretório ta certo, antes a gente utilizava o automation, mas tinha uma maquina dedicada a ele, e antes a maquina tinha acesso total a internet e rede liberado.. ai funcionava normal.

Sobre a configuração, praticamente não fiz nenhuma, só instalei a licença, ai fui em agendar fluxo, escolho a opção meu computador igual o anexo.

Depois escolho o fluxo e escolho o horario, dia e etc.

CarlosBeto88
Asteroide

Complicado, fui mexer ai nessas configurações ai o agendador parou de funcionar, a opção "meu computador" não aparece mais.. tentei executar o "AlteryxService" pra dar uma forçada mas não adiantou, qdo eu clico em services e coloco start da esse erro do segundo print, ja desinstalei e instalei de novo mas o erro persiste 😢

CarlosBeto88
Asteroide

@nicolascorreiacolombo mano, do nada o automation voltou, e a solução do link que voce mandou deu certo!!!!

agora é acompanhar se vai continuar funcionando, MUITO OBRIGADO!!!!

AAEEEEEEEEEE! Maravilha!!

Show meu amigo. Tive ajuda do meu grande amigo @Thableaus nessa. Obrigado Thales.

Posso te pedir um favor? Marca a solução como aceita? Assim será mais fácil no futuro achar essa solução.

Abraço.

Rótulos
Autores com maior número de soluções