Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Designer 2023.1 em Conexão com Gallery

andrewnavarro
Asteroide

Boa noite Comunidade,

Há um tempo noto um erro de conexão com o Gallery com o Designer na versão 2023.1 o que não ocorre na versão 2022.1, o que me faz precisar utilizar versão antiga para que consiga a conexao com sucesso.

Alguém já enfrentou algo similiar para auxiliar em uma possível solução?

Desde já agradeço.

6 RESPOSTAS 6
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Olá @andrewnavarro tudo bem?

 

Tem mais detalhes sobre o problema?

Algumas perguntas:

1 - è um ambiente de produção?

2 - Quantos usuários estão acessando ao mesmo tempo?

3 - Qual a quantidade de workflows sendo executados?

4 - as versões do designer e do server são as mesmas?

5 - Em qual plataforma está instalado o server Alteryx (AWS, AZURE...)?

 

Se for um ambiente de produção, onde a empresa toda utiliza, nós sempre recomendamos ficar algumas versões abaixo da versão mais atual, justamente por contas de Bugs e falhas que geralmente sabemos que podem acontecer.

As versões mais antigas geralmente são mais estáveis e já passaram por vários patchs de atualizações.

 

A não ser que seja extremamente necessário, por politicas da empresa, ou questões comerciais, aí sim instala-se a versão mais nova.

 

Do contrario é aprender a sobreviver com os bugs, e até mesmo ajudar a Alteryx a identifica-los e corrigi-los de forma mais rápida.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
andrewnavarro
Asteroide

Acredito que em suas considerações finais voce já me deu a resposta, realmente é um ambiente de produção, e como a 2023.1 é a ultima versão, o correto e ficar em uma versão estável, agradeço, pois imaginei que se o desiner e o Server não estiverem em sua mesma versão, não conseguiria acessar o Gallery.

Muito Obrigado.

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @andrewnavarro ,

 

O Designer deve estar na mesma ou numa versão inferior ao Server. Porém, a Alteryx fez uma mudança de criptografia recentemente na versão 22.3 que faz com que somente designers acima dessa versão consiga se conectar a server 22.3 ou acima.

fmvizcaino_0-1686144000491.png

Aqui você encontra mais informações. https://help.alteryx.com/pt-br/release-notes/server/server-20223-release-notes

 

Abs,

Fernando Vizcaino

andrewnavarro
Asteroide

@fmvizcaino , muito obrigado pela informação, porém a que eu uso tanto no server quanto no designer é a 22.1,
então já justifica a imcompatibilidade de conexão, uma pergunta seria, caso o Server estivesse na versão 22.3, e o designer estivesse na versão 23.1, funcionaria a conexão entre eles?

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Não, seu designer precisa estar sempre na mesma ou numa versão abaixo ao server.

Essa é uma forma de garantir que não existem workflows com ferramentas incompatíveis entrando no server.

 

Abs,

Fernando Vizcaino

andrewnavarro
Asteroide

Excelente !

Novamente, deixo minha gratidão pela informação compartilhada.

Abs.

Rótulos