Delimitador em campo aberto de descrição
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Versão para impressão
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Pessoal, estou com um probleminha para tratar uma massa gigante de dados. A base contém um campo, chamado "Denominação do Imobilizado", e que é aberta para quem faz o cadastro inputar o descritivo do produto. Ocorre que o delimitador do arquivo é a barra vertical "|", e nesse campo descritivo o inputante também coloca no meio do texto a mesma barra vertical (ex: "QDF 200A | 48V | DUAL"). O que deveria permanecer na coluna, ao inserir a ferramenta de texto para coluna, acaba distribuindo erroneamente para outros campos.
Aqui eu utilizei o delimitador \n, porque era o único dentre as opções que estava conseguindo capturar todas as linhas do arquivo que tem mais de 5mm lançamentos.
Anexo aqui uma amostra e que contém a problemática. Eu copiei, colei num bloco de notas e salvei como .txt.
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Olá @dougperez . Muito obrigado pela colaboração. Contudo, algo que você citou é a principal questão para mim, a escala. Eu preciso de uma solução para casos diferentes desses e que podem aparecer mensalmente, por exemplo. A base histórica até poderia resolver, mas a questão é a imprevisibilidade desse tipo de campo. Até estamos solicitando à equipe de sistema para bloquear a inserção desses tipos de caracteres que também podem ser delimitadores, mas sem previsão de solução.
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Bom dia @thiago_tanaka tudo bem?
Me parece que o seu arquivo de origem tem espaços delimitados pelo tamanho do campo.
Nesses casos eu recomendo você ler o arquivo da seguinte forma:
Primeiro eu li apenas os 4 primeiros campos com a quantidade de caracteres que eu quero, veja na imagem (as linhas vermelhas eu crio apenas clicando o mouse) e já vou colocando os nomes dos campos
Após isso eu leio o arquivo já com alguns campos, no seu caso eu li até o campo onde não podemos usar o '|' como delimitador.
Na sequencia eu já elimino os campos que eu nao vou usar (os PIPES) usando o Select
Depois disso, sobra o campo FIELD1 (que contem todo o restante dos seus dados, e neste caso vc pode usar o Text to columns usando o | como delimitador
Por fim só limpar os espaços em branco com o data cleansing e o select para remover os campos que vc nao vai usar.
Depois é só formatar seus números
Segue o Workflow de exemplo
Abraços
Carlos A Teixeira
Alteryx ACE
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
...
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
@thiago_tanaka esse campo você não aplica o delimitador.
Pelo que entendi todo o conteúdo desse campo deve permanecer nele sem fazer quebra.
Ou entendi errado?
Abraços
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
@carlosteixeira Sim, é isso mesmo. Eu fui tentar reproduzir e não inseri a última barra, após a denominação. Por isso não estava dando certo. Vou tentar reproduzir na base total. Já retorno para informar se deu certo. Obrigado
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Fala pessoal, tudo bem?
Thiago, bom dia. Segue minha solução. Espero que ajude você.
A coluna 1, é como recebemos a base.
Até a coluna que está como regexout5, eu fiz com regex. Reparei que sempre depois dela tinha uma padrão de números (numero).(numero),(numero) e foi isso que eu usei para separar.
Depois foi um text to columns para as demais e o delimitador foi |-
Se der certo, me avise por favor.
Abraço