Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Criar constraint no alteryx

RalphCosta
Átomo

Bom dia!
Estou criando um fluxo aonde eu faço um Create TB derivada de um select em um DB Oracle, e logo em seguida eu dou um altertable na tabela criada e add uma PK como costraint como mostra na formula do exemplo. 
Porem ate a parte de insert da Tb blz mas nao achei nada que me indique como fazer o AlterTable e criar uma constraint no Alteryx. 
A pergunta é. É possível se sim como? Pois nao achei nada na internet que me indique um caminho. 

Ex:  ALTER TABLE DB_Exemplo.TB_Exemplo ADD (CONSTRAINT pk_auto_cust_01 PRIMARY KEY (ex_id)
USING INDEX NOLOGGING
TABLESPACE Exemplo
);

Agradeço a ajuda! :) 

2 RESPOSTAS 2
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa tarde @RalphCosta 

 

Tenta assim: usa o presql e coloca seu código nele - lembrando que o usuario precisa ter grant de ALTER TABLE

 

Captura de tela 2024-01-17 135505.png

 

Abraços

Carlos A Teixeira
RalphCosta
Átomo

Boa tarde! obrigado pela dica 

acabei usando desta forma inserindo os campos a mais para fazer o meio de campo pois se eu usar somente Input date com output data ele acaba dando erro informa que a TB nao existe e em outro cenário informa que a TB esta sendo usada e não pode executar o comando. 

Mas da forma abaixo foi. se não for a melhor estou aberto a sugestões. \

Mas esta atendeu >>>> 

Imagem01.PNG

 

Imagem03.PNG

 Alterei o campo 

Imagem02.PNG

Não sei se e a melhor forma mas ele cria no test Oracle ele informa que a PK existe após ser executado desta forma 

Imagem04.PNG

  

Rótulos