Boa tarde Amigos, td bem ?
Vejam se o que eu gostaria de fazer é possível no Alteryx. Leio uma base de um determinado diretório:
C:\Users\Desktop\Entrada.xlsx
Com os seguintes dados:
Mês | Sexo | Idade |
202008 | M | 20 |
202008 | M | 25 |
202008 | F | 20 |
202008 | F | 35 |
202008 | F | 10 |
É possível utilizar o campo Mês para criar uma pasta dentro deste diretório e salvar esta saída com o final do campo Mês? Ou seja, não queria que meu usuário tenha que sempre criar a pasta do mês de processamento e que o arquivo já salve de forma automática. Ficaria com a modelo abaixo:
C:\Users\Desktop\202008\saida_202008.xlsx
No mês sequente outros que rodar com Mes 20209:
automaticamente o alteryx criaria a pasta no diretório e salvaria neste no formato abaixo:
C:\Users\Desktop\202009\saida_202009.xlsx
Obrigado,
Solucionado! Ir para Solução.
Boa noite meu amigo @digaeu tudo beleza?
Segue um fluxo que acho que pode te ajudar.
Você precisará trocar a entrada de dados e talvez alguns caminhos nas ferramentas de fórmula e talvez no Run Command.
Se ficar com dúvida posta aqui.
Abraços
@carlosteixeira uma dúvida, quando o nome do diretório contém estpaço, o comando mkdir do windows não funciona para criar a pasta conforme o fluxo, sabe como podemos tratar isso ? meu diretório é um sharepoint do tipo:
C:\Users\edgaale\Banco Empresa SA\REDE_GMEPP - Documentos\Relatorio area\2020
Opa @digaeu tudo bem?
coloca o nome do diretório entre aspas assim: mkdir "nome do diretorio"
Deve funcionar sem maiores problemas
😉
Abraços
Carlos A Teixeira
Acredito que seja problema na conexão entre o Alteryx e Prompot de comando, pois apresenta o seguinte erro:
estou passando este parâmetro no
mkdir "C:\Users\edg\Banco Empresa SA\REDE_G - Documentos\1_Despesas de Gente\10.Relatorio G\2020\teste\202008"
Boa noite @digaeu tudo bem?
Segue uma nova versão.
O que alterei foi:
primeiro na fórmula coloquei o caminho após o mkdir entre aspas como disse antes.
Segundo alterei esta opção no run command: no output
Abraços