Join the Alteryx Community’s Maveryx Summer Cup event! Compete, network with others, and earn your gold through a series of challenges from July 24th to August 11th. Learn more about the event here.
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Configuração da ferramenta Onedrive

vsreis
Meteoroide

 

Boa tarde! Espero que esteja tudo bem.

Estou enfrentando uma situação que requer a assistência de vocês.


Recentemente, criei uma automação no Power Automate com o objetivo de verificar se um e-mail recebido através do Outlook contém um anexo no formato Excel. Quando essa condição é atendida, o arquivo deve ser redirecionado para uma pasta no OneDrive. No entanto, há um desafio adicional que estou tentando resolver.

O arquivo que chega sempre contém duas planilhas (Abas), cada uma com conteúdo distinto, e eu preciso ler ambas.

Para a leitura desses dados, utilizei a ferramenta "Entrada do OneDrive" sincronizada com a ferramenta "Entrada Dinâmica". O problema que estou enfrentando está na configuração da ferramenta "Entrada Dinâmica", pois ela exige que seja fornecido um arquivo modelo (template). O ponto crítico é que não estou conseguindo acessar o OneDrive que contém o conjunto de dados para poder usá-lo como modelo.

Ao contrário do SharePoint, que tenho sincronizado em meu computador, o OneDrive não está acessível dessa maneira.

Gostaria de saber se alguém já enfrentou uma situação semelhante e, em caso afirmativo, como foi resolvida.

Suas sugestões e orientações serão extremamente úteis para mim.

 

 

11 RESPOSTAS 11
vsreis
Meteoroide

@fmvizcaino, problema resolvido :)

 

Te juro, eu testei as configurações All Sheets, Sheets Names, Named Rangers e até a import only the list. A única que não tesei foi a que resolvia o meu caso. Me sinto envergonhado rs.


Muito obrigado pela paciência, atenção e ajuda.


fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Hahahaha acontece com todos nós!

 

Abs,

Fernando Vizcaino

Rótulos