Boa tarde! Espero que esteja tudo bem.
Estou enfrentando uma situação que requer a assistência de vocês.
Recentemente, criei uma automação no Power Automate com o objetivo de verificar se um e-mail recebido através do Outlook contém um anexo no formato Excel. Quando essa condição é atendida, o arquivo deve ser redirecionado para uma pasta no OneDrive. No entanto, há um desafio adicional que estou tentando resolver.
O arquivo que chega sempre contém duas planilhas (Abas), cada uma com conteúdo distinto, e eu preciso ler ambas.
Para a leitura desses dados, utilizei a ferramenta "Entrada do OneDrive" sincronizada com a ferramenta "Entrada Dinâmica". O problema que estou enfrentando está na configuração da ferramenta "Entrada Dinâmica", pois ela exige que seja fornecido um arquivo modelo (template). O ponto crítico é que não estou conseguindo acessar o OneDrive que contém o conjunto de dados para poder usá-lo como modelo.
Ao contrário do SharePoint, que tenho sincronizado em meu computador, o OneDrive não está acessível dessa maneira.
Gostaria de saber se alguém já enfrentou uma situação semelhante e, em caso afirmativo, como foi resolvida.
Suas sugestões e orientações serão extremamente úteis para mim.
Solucionado! Ir para Solução.
Oi @vsreis , tudo bem?
Alguns comentários em relação ao seu problema.
Veja se as sugestões fazem sentido ou se entendi seu problema completamente errado rs
Abs,
Fernando Vizcaino
Oi @fmvizcaino. Estou bem, obrigado.
Vou responder na ordem para facilitar.
Oi @vsreis ,
Como os arquivos tem formatos diferentes, a ferramenta de entrada dinâmica não se aplica nesse caso porque você não quer unir todas as informações em uma única saída e é isso que a ferramenta faz.
Você tem que usar duas ferramentas do One Drive, uma para cada planilha. E para os nomes dos arquivos, a recomendação do Power Automate gerar 2 arquivos como falei no post anterior.
Abs,
Fernando V.
Oi, @fmvizcaino
Apenas utilizei a ferramenta Dynamic input combinada com a OneDrive, na tentativa de realizar a leitura de duas sheets vindas do mesmo arquivo. Haja vista, que somente a tool OneDrive não me atendeu.
Na configuração da OnedriDrive eu não consigo apontar qual sheet desejo ler. Entende? Não obtive o resultado desejado, mas estou buscando soluções.
Já em relação ao Automate, ainda não vejo razão para duplicar o arquivo. A não ser que nenhuma ferramenta disponível permita ler um arquivo com duas sheets vindo do OneDrive.
Espero ter sido claro.
De antemão. Agradeço sua atenção.
Opa, agora entendi o problema.
Na ferramenta do One Drive, só ir na aba de configuração do arquivo e selecionar o número da aba ou colocar o nome por extenso. Vi que ele até tem a opção de você colocar vários números ou nomes de abas separados por vírgula para ler todas ao mesmo tempo, mas elas precisam ter a mesma estrutura de colunas.
Abs,
Fernando Vizcaino
@fmvizcaino
Exato.
Como informei anterior. Isso ocorre porque o formato de entrada é determinado pela primeira planilha, portanto, todas as outras planilhas devem corresponder.
Em vista disso, infelizmente a configuração que passou não me atende. Já havia testado todas as config da Onedrive.
Você consegue explicar melhor o seu caso de uso? Se você só tem duas abas, ainda não entendi o motivo pelo qual você não pode utilizar duas ferramentas One Drive.
É isso aqui que você está buscando?
Então, no print que te mandei você consegue colocar o número ou nome da aba e ele vai ler.
Não é possível ler todas as abas ao mesmo tempo em uma só ferramenta pelo problema das estruturas, mas se você tem duas ferramentas apontando para o mesmo arquivo, sem problemas.
Ou isso resolve ou ainda não entendi o seu problema hahahaha
Abs,
Fernando Vizcaino