Missed the Q4 Fall Release Product Update? Watch the on-demand webinar for more info on the latest in Designer 24.2, Auto Insights Magic Reports, and more!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Conexão onedrive (Excel Online)

Thiver21
Meteoroide

Pessoal, bom dia,

Tudo bem?

Preciso criar um fluxo no alteryx que o input precisa se de um excel online. Atualmente só consigo pelo sharepoint (listas).

Tem alguma forma de conseguir conectar o fluxo a uma plan em excel online na nuvem da MS?

6 RESPOSTAS 6
lemuelcastro
Bólide

Bom dia!

Como não há conector nativo isso, acredito que  uma alternativa simples seria instalar o OneDrive para manter a pasta onde está essa planilha sincronizada com seu computador, e utilizar um input comum no Alteryx.

Thiver21
Meteoroide

Olá, Bólide, 

Tem um porém, o gerador desse arquivo excel online é um Power automate, ele hospeda o arquivo na nuvem dentro do Iconectados.  Ou seja, o alteryx teria q acessar, tipo como existe o conector do Sharepoint, a nuvem para pegar esse excel online. 

lemuelcastro
Bólide

Com o Onidrive vc não consegue baixar esse arquivo e mantê-lo atualizado?

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa tarde @Thiver21 tudo bem?

Você vai ler o arquivo na sua máquina?

já tentou mapear a pasta do onedrive no seu note?

Eu tenho vários fluxos lendo direto do meu onedrive que está apontando pro meu drive 😧

Funciona perfeitamente basta mapear o onedrive como se fosse uma pasta no seu note.

carlosteixeira_0-1642702540510.png

Já tentou?

Abraços

Carlos A Teixeira
Thiver21
Meteoroide

Olá, Pessoal, consegui! Vamos lá:

Eu mapeie o OneDrive como sugerido, mas no meu caso o arquivo será compartilhado, então eu estou salvando em um site do sharepoint, dentro da pasta documentos, e coloquei todas as pessoas que precisam compartilhar o arquivo dentro do grupo. 

Dai, a pessoa coloca o excel online nessa pasta e sendo do grupo, setei o alteryx para puxar os arquivos hospedados "Share Documents", assim tenho acesso a dados do grupo que faço parte, e tbm garanto que consiga pegar de qualquer pessoa que hospede desde q ela esteja no grupo.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa, é isso mesmo!

Abraços

Carlos A Teixeira
Rótulos
Autores com maior número de soluções