Pessoal, bom dia,
Tudo bem?
Preciso criar um fluxo no alteryx que o input precisa se de um excel online. Atualmente só consigo pelo sharepoint (listas).
Tem alguma forma de conseguir conectar o fluxo a uma plan em excel online na nuvem da MS?
Solucionado! Ir para Solução.
Bom dia!
Como não há conector nativo isso, acredito que uma alternativa simples seria instalar o OneDrive para manter a pasta onde está essa planilha sincronizada com seu computador, e utilizar um input comum no Alteryx.
Olá, Bólide,
Tem um porém, o gerador desse arquivo excel online é um Power automate, ele hospeda o arquivo na nuvem dentro do Iconectados. Ou seja, o alteryx teria q acessar, tipo como existe o conector do Sharepoint, a nuvem para pegar esse excel online.
Com o Onidrive vc não consegue baixar esse arquivo e mantê-lo atualizado?
Boa tarde @Thiver21 tudo bem?
Você vai ler o arquivo na sua máquina?
já tentou mapear a pasta do onedrive no seu note?
Eu tenho vários fluxos lendo direto do meu onedrive que está apontando pro meu drive 😧
Funciona perfeitamente basta mapear o onedrive como se fosse uma pasta no seu note.
Já tentou?
Abraços
Olá, Pessoal, consegui! Vamos lá:
Eu mapeie o OneDrive como sugerido, mas no meu caso o arquivo será compartilhado, então eu estou salvando em um site do sharepoint, dentro da pasta documentos, e coloquei todas as pessoas que precisam compartilhar o arquivo dentro do grupo.
Dai, a pessoa coloca o excel online nessa pasta e sendo do grupo, setei o alteryx para puxar os arquivos hospedados "Share Documents", assim tenho acesso a dados do grupo que faço parte, e tbm garanto que consiga pegar de qualquer pessoa que hospede desde q ela esteja no grupo.
Boa, é isso mesmo!
Abraços