Olá, poderiam me ajudar?
Estou utilizando a ferramenta de E-mail e estou tendo problemas com o envio para um e-mail Microsoft (@hotmail, @outlook, @empresa).
O erro "Falha ao enviar para um ou mais destinatários" é exibido.
Estou usando o servidor SMTP informado nas configs da caixa de entrada, com a função habilitada:
Um ponto que é interessante, ao fazer o mesmo procedimento através dos Eventos (Events) o e-mail é enviado (mesmo SMTP, mesmo usuário, senha, destinatário).
Outro ponto, quando realizo através de um GMAIL, o fluxo executa com sucesso (tanto pela tool quanto pelo events).
Tentei trocar o modo de criptografia, tentei usar e-mail pessoal, tentei realizar o fluxo em outra máquina para tirar as dúvidas quanto a firewall, antivírus ou sei lá o que mais pode impedir. Mas também não tive sucesso.
Teriam ideia do que poderia estar acontecendo? Meu fluxo é muito simples pois criei para testes, vou deixar anexo ocultando informações sensíveis como (e-mail e senhas aleatórias).
Desde já agradeço.
Solucionado! Ir para Solução.
Oi @claytonmafra !
De fato esse é um problema estranho, a princípio se um deles funciona, o outro também deveria. Acredito que tenha esquecido, pode anexar o fluxo só para darmos uma olhadinha pra ter certeza? mesmo sendo simples.
Se possível o com a ferramenta de email e o com o event.
Abraço!
Oi, @claytonmafra. Como esse parece ser um problema mais técnico, recomendo entrar em contato direto com o suporte: support@alteryx.com.
Disponibilizamos também o Centro de Solução Virtual em português onde você pode conseguir suporte para esse tipo de problema.
Espero que ajude!
Olá colegas, muito obrigado pelas respostas. Eu havia inserido uma imagem e anexo neste post, porém o fórum entendeu como spam.
Eu abri outro e um outro colega me ajudou. Notei que o Alteryx não está enviando os e-mails quando estou com a língua portuguesa na ferramenta de e-mail.
Abaixo o outro tópico: https://community.alteryx.com/t5/Forum-Portugues/SMTP-Email-Conexao-Microsoft/m-p/820683#M1963
Obrigado da mesma forma.
Boa @claytonmafra ! Obrigado também por compartilhar a solução!