Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Compartilhamento dos resultados de fluxo de trabalho no Alteryx Server

Maurilio_Lima_yduqs
Meteoroide

Caros, bom dia.

 

Concluí a instalação e configuração do Alteryx Server 24.1, criei 3 coleções, colocamos nossos fluxos dentro deles, compartilhamos via grupo de usuário nestas coleções, e conseguimos visualizar os fluxos e as agendas entre nós, menos os resultados dos trabalhos executados.

 

Na documentação consta que se o fluxo for executado via manual, apenas o solicitante consegue ver o resultado, e caso fosse executado via agendamento, todos os membros do grupo na coleção conseguiriam acessar os resultados.

 

No entanto, estamos sem conseguir visualizar os resultados dos processos compartilhados uns dos outros.

7 RESPOSTAS 7
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

bom dia @Maurilio_Lima_yduqs tudo bem?

 

Dentro dos workflows, você precisa habilitar a opção "Others can view this workflow's history" essa opção ja está habilitada?

Compartilhamento dos resultados de fluxo de trabalho no Alteryx Server.png

 

Carlos A Teixeira
Maurilio_Lima_yduqs
Meteoroide

Obrigado aos colegas @carlosteixeira e @fmvizcaino pelas dicas, porém eu já tinha me certificado destas opções, tanto o compartilhamento da agenda na coleção quanto ao acionamento da permissão de consumo do histórico por outros usuários, conforme imagens em anexo.

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @Maurilio_Lima_yduqs ,

 

As execuções manuais executadas por outros usuários não serão possíveis de ser vistas. Antigamente era possível, mas foi removido devido a possíveis problemas de confidencialidade. Por exemplo, o usuário carrega um arquivo ou coloca a sua credencial para executar o fluxo e tem acesso a dados que outros não possuem.

 

Em relação aos workflows agendados, você precisa compartilhar o agendamento na coleção também. Dai os usuários conseguiram acompanhar e ver o resultado.

 

Abs,

Fernando Vizcaino

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Complementando a resposta do @fmvizcaino 

Aqui nessa tela - compartilha o agendamento com na collection

 

Compartilhamento do schedule.png

Carlos A Teixeira
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Valeu Carlão!! Fiquei com preguiça de conectar no server 😅

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Opa @Maurilio_Lima_yduqs ,

 

No caso dos agendamentos compartilhados, a forma de ver o resultado do fluxo não é mais pelo workflow, mas sim pelo agendamento. 

É confuso e não muito prático, mas é o que temos pra hoje 😂

Screenshot 2024-07-08 104715.png

 

https://knowledge.alteryx.com/index/s/article/How-to-see-Results-of-Shared-Schedules

 

Abs,

Fernando Vizcaino

Maurilio_Lima_yduqs
Meteoroide

Obrigado @fmvizcaino. Pelo acesso que você me passou, eu consegui visualizar os resultados do fluxos do meu colega, e ele também conseguiu visualizar os resultados dos meus fluxos de trabalho.

Rótulos