Free Trial

Fórum

Comparação de dados com o dia anterior

mshinza
Meteoro

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo uma validação para saber a diferença das vendas do dia anterior com o atual para ver se não há nenhuma grande diferença que possa ser um erro do input.

Na validação utilizando a parte do workflow onde implementaria como sendo meus inputs rodou normalmente, porém ao incluir no fluxo matricial as duas bases estão rodando ao mesmo tempo.

No workflow the teste criei um output para ser o dataset atual e este se transformaria em um input na próxima vez que rodar o fluxo. Aqui tudo bem, a comparação acontece corretamente com cada base em um tempo diferente.

mshinza_0-1648735538189.png

No workflow de Produção apenas inclui o mesmo copiando e colando, no entando as duas bases estão lendo a mesma coisa, no mesmo horário.

mshinza_2-1648736207227.png

mshinza_3-1648736360176.png

após detectado este problema, inclui o "block until done", mudei a ordem de saída da ferramenta, mas nada funciona.
Também, não sei se esta é a maneira mais prática de comparar dia anterior vs dia atual.

Obrigado,

4 RESPOSTAS 4
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @mshinza tudo bem?

Cara, nesses casos eu recomendo sempre criar 2 arquivos separados, Um que sempre vai ser o seu atual, e o outro que sempre vai ser seu histórico. Quando necessário você pode criar um segundo fluxo que vai atualizar o seu histórico com o atual.

Geralmente o BLOCK until done não atua da melhor forma nesses casos.

Uma possível solução seria você usar o Dynamic input para ler o seu arquivo anterior, linkado na saida 1 do Block e depois na saida 2 fazer o JOIN e por fim na saida 3 gravar seu arquivo.

Já tentou assim:

Outra tentativa seria usar o Crew Macro Parallel Block Until Done e ver se funciona

Abraços

Carlos A Teixeira
mshinza
Meteoro

Obrigado @carlosteixeira vou tentar fazer, se tiver dúvida te falo!

mshinza
Meteoro

Olá,

Seguindo as dicas de colocar o output mais adiante já funcionou

mshinza_0-1649161467334.png

coloquei o input algumas ferramentas depois e deu certo!

obrigado pessoal!

@carlosteixeira , @Tigo 

Tigo
Meteoro

mshinza, 

Consegue salvar o worflow com dados amostrais que te subo uma sugestão e explico.

Rótulos
Autores com maior número de soluções