Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Como testar condição e não seguir com o fluxo

timesquita
Meteoroide

Olá, 

 

Sou novato no alteryx e estou tentando resolver um problema a mais de uma semana.

Tenho um excel com uma lista de pendências não executadas, já fiz os filtros para separar entre os clientes e produtos e montei um fluxo para enviar email separadamente (cliente+produto). Isso esta funcionando perfeitamente o problema se dá quando não tenho dados de um determinado produto e o fluxo que criei manda email mesmo vazio.

 

Gostaria de fazer a verificação de quantas linhas tem cada produto e então perguntar se COUNT maior que zero enviar email, caso NEGATIVO não enviar email.

 

Alguém já fez algo parecido? Podem me ajudar a tornar meu fluxo mais profissional?

 

Obrigado desde já 

Tiago

13 RESPOSTAS 13
Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Oi @timesquita 

Tô no celular agora mas procure pela Message Tool (ou ferramenta de Mensagem).

É possível colocar essa condição de Count na configuração dela e parar o fluxo caso esse Count seja = 0.

 

Abs

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Ola meu amigo @timesquita 

Acredito que se você utilizar o Multirow fórmula para marcar as linhas que não devem ser enviadas possa te ajudar.

 

Talvez isso ajude.

Se vc puder incluir o se flow com dados fictícios possa ajudar mais.

Carlos A Teixeira
timesquita
Meteoroide

Segue o fluxo para facilitar o que estou pretendendo.

Primeiro faço um filtro por Bananas e conto a quantidade de linhas " se houver "

Segundo faço um join e em seguida pergunto se o count for diferente de zero faça

O resultado está sendo.. se houver bananas na tabela  o email é disparado corretamente, porém se não houver bananas o email é enviado com a tabela vazia.

 

Gostaria de fazer a verificação se existem linhas para o produto X caso positivo enviar e-mail com a tabela, caso negativo não fazer nada E passar para o próximo filtro MAÇA que nem comecei a preparar

 

Vlw desde já 

 

Tiago